Giro de Notícias

19/09/2019

Arcor lança bombom de doce de leite

A Arcor do Brasil anuncia o lançamento do Bon o Bon sabor doce de leite, composto por wafer crocante, recheio cremoso e aerado de doce de leite. "O Bon o Bon é conhecido por levar para o consumidor sabores diferenciados nessa categoria, que é uma ótima opção de sobremesa para o dia a dia. Além desse diferencial, acreditamos que o sucesso da linha esteja atrelado a qualidade do produto e a constante inovação na marca", diz Anderson Freire, gerente nacional de marketing da empresa.

18/09/2019

Epamig busca alternativas para controle do carrapato em bovinos

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais - EPAMIG vem desenvolvendo estudos para controle do carrapato em bovinos. Foram avaliados diferentes tipos de equipamentos e técnicas de banho por aspersão, com o objetivo de identificar os aspectos positivos e negativos e qual o procedimento mais adequado para os produtores da região de Prudente de Morais - MG. O carrapato além de gerar desconforto e perda de produtividade do animal, pode fazer com que o produtor tenha um prejuízo de, em média, 9 ml de leite por vaca em lactação.

Diário Oficial traz publicação de defensivos agrícolas, com genéricos e produtos mais modernos
17/09/2019

Diário Oficial traz publicação de defensivos agrícolas, com genéricos e produtos mais modernos

O Diário Oficial da União desta terça-feira (17) traz a publicação do ato nº 62, do Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas da Secretaria de Defesa Agropecuária, com o registro de 63 defensivos agrícolas. Desse total, 56 são produtos genéricos, ou seja, com base em ingredientes ativos que já estavam presentes em outros produtos existentes no mercado. Outros sete registros são de defensivos novos.

16/09/2019

Oficina discute ações para prevenção e controle da resistência aos antimicrobianos em animais

A Coordenação-Geral de Medicamentos Veterinários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento realizou uma oficina para discutir as diretrizes para o aumento da supervisão veterinária, publicidade e uso extra-bula de antimicrobianos em animais. Uma das conclusões foi que deve ser dada prioridade para as ações que impactem no uso dos antimicrobianos das classes consideradas como criticamente importantes e de alta prioridade pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Qual a sua dúvida hoje?