Nova linha da Parati estreia com Pão de Mel com doce de leite
A Parati, parte da Kellogg Company, lança a linha Parati Desejos como parte da estratégia de ampliação de portfólio da companhia. A nova marca estreia com o Pão de Mel.
A Parati, parte da Kellogg Company, lança a linha Parati Desejos como parte da estratégia de ampliação de portfólio da companhia. A nova marca estreia com o Pão de Mel.
As marcas Diletto e Hello Kitty se uniram e apresentam o picolé sabor Morango com Chocolate. A responsabilidade pela parceria é a Gate Sete, agência digital e de eventos de ativação da Diletto.
A Ferrero está lançando o Kinder Joy, agora como produto regular no portfólio da empresa, com duas coleções e campanhas diferentes para cada região do país.
A segunda edição do Especial Região Sul vem para mostrar que leite de qualidade não é um atributo apenas das grandes propriedades. Quem conta sua história para nós hoje é o Felipe Cantele, sucessor na Fazenda Cantele, em Vila Maria/RS.
Pesquisa vai gerar bases de dados e aprimorar metodologia de análise de ciclo de vida e de uso da terra na produção de insumos do setor de alimentação animal, adequadas à realidade brasileira. Um acordo assinado ontem, 27 de novembro, na Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna - SP), vai permitir a revisão dos dados e protocolos de Análise de Ciclo de Vida (ACV) internacionais que avaliam a sustentabilidade da produção agropecuária brasileira. O acordo foi celebrado pelo Sindirações, ABPA, Abiove, além da Embrapa.
Reunindo representante de entidades e indústrias do setor lácteo brasileiro, a Câmara do Leite apresentou dados do cenário nacional e mundial e as perspectivas para o setor em 2020. O encontro, realizado na tarde desta quinta-feira (28/11) em Porto Alegre (RS), é uma iniciativa do Sistema OCB, em parceria com a Fecoagro e Sindilat RS, que tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento da atividade leiteira, através de discussões acerca do custo, preço pago ao produtor, produção, consumo, oferta e demanda.
Durante o lançamento do AVISULAT 2020, o Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado (Sindilat) reforçou que o congresso mostrará os resultados de ações que o setor leiteiro vem desenvolvendo nos últimos anos. De acordo com o secretário-executivo do Sindilat, Darlan Palharini, a sexta edição do evento trará cases positivos e visão de mercado, focando principalmente na importância das exportações e ações de sanidade.
O Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal do Estado do Rio Grande do Sul aplicou R$ 4.852.788,84 para o pagamento dos pedidos de indenização de produtores de leite. As indenizações se referem aos meses de janeiro a setembro de 2019. No período, foram 485 pedidos, totalizando 3.071 animais, com testes positivos para tuberculose ou brucelose, destinados ao abate sanitário.
Não conseguiu acompanhar todas as novidades que publicamos nesta semana? Não tem problema! Está aqui para você o Resuminho do MilkPoint, que trará aos leitores os principais materiais publicados na semana vigente!
Valor será destinado em 2020 e 2021 à unidade de Poços de Caldas (MG). Nos últimos três anos, a planta já havia recebido R$ 250 milhões em aportes.
A alta nos preços do milho deve estimular um aumento na área plantada com o cereal na segunda safra brasileira de 2019/20 em 1 milhão de hectares, para 13,4 milhões de hectares, estimou ontem o banco holandês Rabobank em evento em São Paulo. Somadas, as áreas de primeira e segunda safra no Brasil podem alcançar 18,4 milhões de hectares, 5% acima da temporada anterior.
A empresa chinesa Gansu Huaan Biotechnology Group visitou o Uruguai na semana passado, e teve contato com a Conaprole, Alimentos Fray Bentos, a fábrica da Schreiber Foods, também se reunindo com autoridades do Instituto Nacional do Leite (Inale). A missão foi chefiada pelo vice-gerente geral da empresa Zhang Yong.
Os novos regulamentos sobre os cuidados com as vacas na Nova Zelândia entraram em vigor. Desenvolvido pelo Comitê Consultivo Nacional de Bem-Estar Animal (NAWAC) após consultas com agricultores e outras pessoas, as novas regras tratam das necessidades comportamentais Das vacas quando estão em superfícies duras, incluindo superfícies de alimentação, apoio e ambientes de espera.
Há dez anos no mercado, o Queijo D'Alagoa-MG vai expandir a comercialização em 2020. Pioneiros na venda do produto pela internet, a expectativa é ampliar em 10% o volume atual, que está em torno de 2,5 toneladas mensais.
Outro tema que se sobressaiu nos debates da Câmara do Leite, realizados, nesta quinta-feira, pela OCB e pela Fecoagro em Porto Alegre, são as boas perspectivas para exportações de leite em pó. Com a alta do dólar e a valorização do produto, Caio Viana, presidente da CCGL e integrante do conselho da Fecoagro, informa que o leite em pó brasileiro se tornou bastante competitivo. Além disso, diz Viana, o dólar alto inibe importações, o que favorece a indústria e o produtor brasileiros.
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), no Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), em Juiz de Fora (MG), desenvolveu uma pesquisa que aproveita o soro permeado do leite, última etapa do soro extraído pelas indústrias de laticínios, para a fabricação de uma bebida fermentada carbonatada a base de kefir.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançou nesta quinta-feira (28) o Programa Agro Gestão Integrada de Riscos, o Proagir. O objetivo é integrar todas as ações relacionadas à gestão de risco climático e também difundir a importância da contratação de um seguro rural. Em 2020, o Governo Federal destinará R$ 1 bilhão para subvencionar a contratação de apólices, o maior montante desde a criação do seguro rural, em 2004.
Produtores da região de Itapetininga, no interior de São Paulo, buscam certificação para produzir o leite de búfala orgânico, que poderá aumentar em até 50% o preço pago pelo litro de leite, além de ampliar a oferta de produtos ao consumidor paulista. O trabalho de orientação para converter a produção do leite convencional para orgânica é realizado desde março de 2018.
Após recurso da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da União, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) derrubou a liminar da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Fortaleza (CE) que havia suspendido, na semana passada, o uso de 63 defensivos autorizados pelo Ministério da Agricultura neste ano.
O grande vencedor do Ideas For MilkPoint 2019 foi a startup Volutech, que desenvolveu um sistema que substitui as réguas utilizadas por produtores para medir o volume do leite nos tanques. O equipamento afere o volume e a temperatura de tanques de resfriamento de leite. Instalado na tampa de abertura dos tanques, também envia alertas para o produtor, em caso de alterações que possam interferir na qualidade do produto. Além disso, permite à indústria monitorar a qualidade do produto, possibilitando uma melhor rastreabilidade do leite.
Ficou claro durante todo o Dairy Vision 2019 a necessidade imediata do setor de comunicar seus métodos de produção, fazendo jus à premissa "não basta ser bom, tem que parecer bom". Esse tema foi particularmente discutido durante os painéis "O consumidor do futuro (do presente?) e os desafios e oportunidades dos laticínios" e "Casos de negócio na cadeia do leite", sobretudo com as palestras de Luis Madi, do Instituto de Tecnologias de Alimentos (ITAL), María Inés Rimondi, da Revista Infortambo, Luiz Fernando Laranja, da Kaeté Investimentos e KM
Os membros da CEPI, a associação europeia que representa a indústria de fibra e papel florestal, estão se unindo a empresas de toda a cadeia de valor para impulsionar a reciclagem de embalagens à base de fibras e a colaboração em projetos e materiais circulares para permitir mudanças positivas na economia circular.
O segundo painel do Dairy Vision 2019 teve como tema "Inovação aberta e o setor leiteiro" e deixou claro que inovar não é mais uma opção, mas sim uma obrigação, caso as indústrias queiram permanecer no segmento. Os palestrantes foram José Augusto Tomé, da AgTech Garage, Monica Massey, da Dairy Farmers of America, James Cisnandes, da Engineering, Rachel Kopay, da Charm Sciences e Mário Rezende, da DPA Brasil.
A Comissão Europeia anunciou uma iniciativa no valor de 200,9 milhões de euros (US$ 221,3 milhões), que será usada em 2020 para financiar a promoção de produtos agroalimentares da UE dentro e fora do bloco.