Giro de Notícias

17/12/2019

RS assume coordenação geral da Aliança Láctea Sul Brasileira

Na reunião da Aliança Láctea Sul Brasileira (ALSB), realizada nesta segunda-feira (16/12), em Curitiba (PR), o presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat), Alexandre Guerra, foi indicado pelo grupo, com o apoio de entidades ligadas à atividade leiteira, para ser o novo coordenador geral, deixando o Rio Grande do Sul à frente da ALSB durante o ano de 2020. Segundo Guerra, a ALSB busca, a cada encontro, debater ações visando à competitividade do setor.

16/12/2019

Congresso aprova "mini CPI" do Funrural

Após sucessivas reuniões entre produtores, equipe econômica e ministros do governo ao longo de 2019, a Comissão de Agricultura da Câmara aprovou nesta semana uma Proposta de Fiscalização e Controle (PFC), considerada nos bastidores como uma "mini CPI", para cobrar do Palácio do Planalto e dos ministérios da Economia e da Agricultura uma solução definitiva em relação à remissão das dívidas do Funrural (Fundo de Amparo ao Trabalhador Rural), promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro.

16/12/2019

Aliança Láctea Sul Brasileira faz balanço de 2019

Na próxima segunda-feira (16/12), as entidades membros da Aliança Láctea Sul Brasileira (ALSB) estarão reunidas, na sede da FAEP, em Curitiba (PR), a fim de fazer um balanço do setor em 2019 e uma projeção para o próximo ano. O objetivo, segundo o coordenador geral da ALSB, Airton Spies, é verificar onde é possível trabalhar para que a cadeia produtiva do leite avance ainda mais. "Estamos no caminho certo e trabalhando para tornar o nosso produto mais competitivo no mercado", afirma.

Qual a sua dúvida hoje?