Giro de Notícias

20/02/2020

Plano Agronordeste é prioridade para BNB

Em 2019, o Banco do Nordeste do Brasil - BNB - destinou o maior valor para operações de crédito em Alagoas da sua história. Foram R$ 1,37 bilhões em contratações e 235 mil operações de crédito realizadas. Somente o setor rural recebeu R$ 334 milhões, um incremento de 8,7% em comparação ao ano anterior. Agora, o foco é o Plano Agronordeste, iniciativa do Governo Federal que busca impulsionar o desenvolvimento econômico e social do meio rural na região.

UE lança regulamento sobre medicamentos veterinários
19/02/2020

UE lança regulamento sobre medicamentos veterinários

A União Europeia lançou um novo regulamento sobre medicamentos veterinários. As regras relativas à introdução no mercado, fabricação, importação, exportação, suprimento, distribuição, farmacovigilância, controle e uso de medicamentos veterinários na União Europeia (UE) são estabelecidos por meio de um regulamento publicado pelo Parlamento Europeu e do Conselho e são regulados pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA).

Drones e satélites auxiliam monitoramento de lavouras e pastagens no Paraná
19/02/2020

Drones e satélites auxiliam monitoramento de lavouras e pastagens no Paraná

Recursos do sensoriamento remoto estão sendo empregados para monitorar os sistemas de produção no campo nas microbacias do Paraná. Com isso, pesquisadores estão conseguindo observar o grau de adoção de boas práticas conservacionistas e acompanhar o desempenho desses sistemas. Para isso, o pesquisador Júlio Franchini, da Embrapa Soja (PR), está combinando imagens de satélite e de drones para incrementar as avaliações sobre o manejo de solo em uma área de 250 mil hectares, nos municípios de Cambé, Sertaneja, Sertanópolis e Primeiro de Maio.

Embrapa: experimento comprova que iLPF neutraliza emissões dos gases de efeito estufa
18/02/2020

Embrapa: experimento comprova que iLPF neutraliza emissões dos gases de efeito estufa

Um experimento realizado pela Embrapa Cerrados em Planaltina, no Distrito Federal, mostra que fazendas são capazes de neutralizar todas as suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) ao destinar apenas 15% da área para a integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF). Segundo os pesquisadores, a tecnologia consegue compensar todo o carbono emitido pela atividade agropecuária e pode até gerar um ativo ambiental aos produtores.

Qual a sua dúvida hoje?