Giro de Notícias

Resto de cerveja faz vaca eructar menos gases de efeito estufa, afirmam pesquisadores
27/02/2020

Resto de cerveja faz vaca eructar menos gases de efeito estufa, afirmam pesquisadores

Pesquisadores do Instituto Flamengo de Agricultura, Pesca e Alimentação, da Bélgica, querem melhorar o arroto das vacas. Parece estranho, mas os gases que os animais soltam são cheios de metano, um dos causadores do efeito estufa na Terra. A chave para esse problema é incluir um resíduo da produção de cerveja na alimentação do gado. E, assim, reduzir o potencial de uma das substâncias que causam o aquecimento global.

27/02/2020

Mapa oferece atualização para veterinários dos estados, municípios e consórcios públicos

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) irá promover uma atualização para médicos veterinários dos serviços de inspeção dos estados, municípios e consórcios públicos. O Curso de Atualização em Inspeção Higiênico-Sanitária e Tecnológica de Carnes vai ocorrer entre os dias 10 e 13 de março, em Fortaleza (CE), e visa atender prioritariamente os profissionais das regiões Norte e Nordeste.

26/02/2020

Aumenta vacinação contra brucelose nos rebanhos mineiros

Responsável pelo controle da brucelose nos rebanhos de Minas Gerais, supervisionando ativamente a vacinação de bezerras em todo o Estado, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) está próximo de imunizar 80% desses animais. O índice de vacinação contra a brucelose alcançou 78% em 2019, aumento de 1% em relação a 2018. Isso significa que foram imunizadas quase 1,8 milhão de bezerras de 3 a 8 meses de idade em um universo de 2,2 milhões de animais.

Rio Grande do Sul poderá antecipar a vacinação contra febre aftosa
26/02/2020

Rio Grande do Sul poderá antecipar a vacinação contra febre aftosa

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) autorizou o Rio Grande do Sul a antecipar a vacinação contra a febre aftosa de maio para março. A decisão do Ministério foi tomada nesta sexta-feira (21), atendendo a uma solicitação encaminhada pela Secretaria da Agricultura do Estado na última segunda-feira (17). Com isso, a campanha de vacinação será feita de 16 de março até 14 de abril de 2020.

Qual a sua dúvida hoje?