GDT: alta de 1,9% nos preços dos lácteos, terceira valorização consecutiva
O evento 262, do Global Dairy Trade (GDT), realizado nesta terça-feira, 16/06, apresentou alta de 1,9% no índice de preços dos produtos negociados na plataforma.
O evento 262, do Global Dairy Trade (GDT), realizado nesta terça-feira, 16/06, apresentou alta de 1,9% no índice de preços dos produtos negociados na plataforma.
Exigências incluem análises de resíduos diferentes daquelas previstas na legislação brasileira. A Associação Brasileira de Laticínios (Viva Lácteos) estuda, junto ao Mapa, como auxiliar setor a manter exportações ao país árabe.
A mais recente Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, mostrou que 7 em cada 10 produtores estão presentes nas mídias sociais.
Uma única semana pode nos trazer diversos acontecimentos que alteram completamente o rumo do mercado. Confira a edição do Giro Lácteo publicada em 10/06/2020.
A linha UHT de YoPRO, marca de iogurtes e bebidas lácteas com alto teor de proteínas da Danone Brasil, ganha uma nova versão com 25 gramas de proteínas por embalagem.
O governo federal deverá permitir a ampliação do número de municípios afetados pela seca que poderão ser atendidos pela renegociação de dívidas rurais com condições diferenciadas.
As orientações repassadas por técnicos do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná - Iapar-Emater (IDR-Paraná) ajudam os produtores paranaenses a melhorar a produtividade e a renda das propriedades.
O desempenho do setor lácteo em 2020 dependerá de ações práticas a serem adotadas pela gestão pública do país e dos estados para remediar o impacto da Covid-19. Segundo o presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado (Sindilat-RS) e diretor geral da Cooperativa Santa Clara, Alexandre Guerra, serão necessários planos sociais e medidas que permitam a recuperação da economia. O executivo participou de live, nesta segunda-feira (15/6), com a jornalista Gisele Loeblein no canal no YouTube de GaúchaZH.
O governo de Santa Catarina investirá R$ 1,5 milhão no apoio a projetos de perfuração de poços, armazenagem e distribuição de água para atividades essenciais das propriedades rurais.
O Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) de 2020, de acordo com dados atualizados em maio, está estimado em R$ 703,8 bilhões, 8,5% acima do obtido em 2019 (R$ 648,4 bilhões). O valor é recorde desde que iniciou a série histórica, em 1989.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou nesta sexta-feira (12), no Diário Oficial da União, a Portaria nº 191 que aprova o Guia de Boas Práticas Regulatórias da Secretaria de Defesa Agropecuária.
Em março, a China Mengniu Dairy Company Limited, disse que as vendas do grupo em fevereiro e março de 2020 foram afetadas pelo surto de coronavírus. Desde então, a Mengniu afirmou que tomou medidas para minimizar o impacto, aumentando os esforços promocionais para ajudar seus canais de distribuição a reduzir seus estoques e acelerando a retomada das vendas normais por meio do comércio eletrônico, entrega em domicílio e estreita cooperação com as plataformas de alimentos frescos.
O trabalho conjunto da Xandô com seus parceiros Fazenda Colorado e Plastirrico resultou no lançamento da embalagem cristal para seus produtos lácteos, o que dá total transparência à família de leites integral, magro, light, zero lactose e creme de leite, envasados em embalagens de 1 litro.
A marca Aviação comemora 100 anos a apresenta uma embalagem especial da sua tradicional manteiga. As tampas das embalagens ganharam um selo comemorativo. O tradicional logotipo com uma asa e os dizeres "Desde 1920" foi substituído por um avião com a inscrição "Aviação - 100 anos".
O retorno da marca creme de leite Nestlé à mídia é marcado por um plano multiplataforma com inserções diárias em TV paga e mídias digitais. Após 19 anos sem anunciar, a marca agora traz comunicação assinada pela Publicis, com o conceito Põe Cremosidade Nisso. A campanha reforça os seus atributos, como sabor, além da tradição - o produto está no Brasil há mais de 80 anos.
Empresa investiu mais de 1,2 milhão de euros no projeto, realizado na cidade de Istra. O laboratório, segundo a empresa, atende aos critérios russo e europeu.
O evento ocorrerá online e ocorrerá no final de junho e início de julho.
A Pesquisa IPC Maps estima retração de 5,39%, a maior desde 1995. Com a pandemia do novo coronavírus, o consumo das famílias brasileiras ficará comprometido ao longo de 2020, se igualando aos patamares de 2010 e 2012, descartando a inflação e levando em conta apenas os acréscimos ano a ano.
Na primeira semana de junho, logo após a liberação da 2ª parcela do auxílio emergencial, o valor gasto pelos consumidores nas lojas do setor supermercadista cresceu 8% em relação à semana inicial do mês de maio.
Primeira exposição pecuária a ter uma versão exclusivamente para a televisão, a Megaleite na TV terá início nesta quarta-feira, 17 de junho, com a participação de diversos especialistas e lideranças do setor rural.
Esta edição da série de webinars da Allflex vai dar foco na importância da reprodução na atividade leiteira. O evento gratuito ocorrerá no dia 25/06, às 19h. Inscreva-se!
A Lacticínios Tirol lança em todo o território a sua versão do iogurte com whey protein. A marca levará às gôndolas inicialmente dois sabores, baunilha e morango, ambos com o diferencial de serem zero lactose, zero açúcar, zero gordura e fonte de fibras. O iogurte com whey protein da Lacticínios Tirol é feito à base de leite desnatado, proteínas de soro de leite, preparado de fruta, fibras solúveis, edulcorantes stévia e sucralose, enzima lactase e fermento lácteo.
O consumo de leite na Índia caiu significativamente depois que o governo impôs o lockdown devido ao coronavírus.
Com a melhoria das condições climáticas, que propiciaram melhor desenvolvimento das pastagens hibernais, e ampliação de áreas com disponibilidade para o pastoreio, já se pode observar em algumas regiões uma gradativa recuperação do escore corporal dos rebanhos e da produção leiteira.