Top 100 maiores produtores de leite da Rússia
A Dairy Intelligence Agency (DIA), da Rússia, realizou a classificação dos TOP 100 produtores de leite no Páis em 2019.
A Dairy Intelligence Agency (DIA), da Rússia, realizou a classificação dos TOP 100 produtores de leite no Páis em 2019.
Piercristiano Brazzale foi indicado pelo Comitê Brasileiro da IDF (International Dairy Federation) para o cargo de presidente da entidade.
A Associação Brasileira de Produtos de Leite, Abraleite, em parceria com a Embrapa, promoveu na última quinta-feira, 10, debate sobre a comunicação do agronegócio brasileiro.
Depois de ver os volumes se contraírem em 2019 devido ao clima e economia desfavoráveis, a produção de leite voltou a crescer decisivamente em 2020. Essa conquista está sendo contrabalançada pela tremenda incerteza trazida pela pandemia do coronavírus.
A pandemia Covid-19 enfraqueceu a demanda do consumidor por algumas categorias de laticínios na Rússia. Além disso, os custos de produção estão subindo devido à contínua desvalorização do rublo russo.
O número de pessoas ocupadas no agronegócio teve forte queda de 8,9% no segundo trimestre deste ano frente ao mesmo período de 2019, o equivalente a 1,63 milhão de pessoas, de acordo com pesquisas do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP.
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) reuniu, na quinta (10), especialistas do setor produtivo e do governo para discutir os impactos da alteração do Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária dos Produtos de Origem Animal (Riispoa) para o produtor rural.
Os carrapatos são um grande problema para a pecuária brasileira. No Brasil, a infestação de rebanhos é responsável por perdas estimadas em U$ 3.24 bilhões todos os anos.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), divulgou nesta sexta-feira (11) a nona edição do Boletim Agroclimatológico Mensal - Setembro de 2020.
Com uma entrada discreta no Rio Grande do Sul, a goiana Piracanjuba assumiu em agosto a operação da fábrica da Nestlé, em Carazinho, no Norte do Estado, e está com obras de modernização internas em estágio avançado. A empresa ainda não divulga o investimento.
A produção do requeijão moreno de forma artesanal é típica da região, mas o produto vem ficando conhecido na capital mineira depois de aparecer na coluna gastronômica de Eduardo Tristão, um dos mais renomados jornalistas gastronômico do país, especialista em queijos e vinhos.
A Nestlé lançou em 2019 o RE., uma iniciativa da empresa que atua em duas principais frentes de sustentabilidade. A primeira diretriz é a educação, promovendo a conscientização em relação ao descarte do lixo com os consumidores por meio da comunicação nas embalagens dos produtos Nestlé e através do desenvolvimento de uma plataforma digital para a divulgação de conteúdos que abordam questões ambientais como economia circular, desperdício, energia limpa, entre outros.
Empresas de algumas cadeias do agronegócio que foram forçadas a redirecionar para o varejo parte das vendas antes destinadas ao food service - canal em que a demanda caiu até 80% por causa do isolamento social imposto pela pandemia -, passaram a trabalhar com margens menores, embora seus produtos tenham ficado mais caros nas gôndolas dos supermercados.
A versão sem sal da manteiga Scala - primeiro produto lançado pela marca há mais de meio século - agora está disponível em embalagens de 500g. O alimento - que conta ainda com as opções de 200g e 5kg - é produzido 100% à base de creme de leite e sem a adição de conservantes.
Depois de registrar variações interanuais negativas desde março, quando o novo coronavírus começou a se espalhar pelo país, o Índice de Produção Agroindustrial Brasileira (PIMAgro) calculado pelo Centro de Estudos em Agronegócios da Fundação Getulio Vargas (FGV Agro) voltou ao azul em julho.
O Brasil exportou US$ 8,91 bilhões em produtos do agronegócio, em agosto deste ano. O valor representa uma elevação de 7,8% em relação ao mesmo mês do ano passado (US$ 8,26 bilhões).
A captação de leite continua crescendo no Uruguai. O aumento da produção, que vem acompanhado da primavera, está ajudando a melhorar o "caixa" das fazendas leiteiras e faz com que, embora o preço recebido pelo produtor não seja suficiente para compensar os custos, ajude a diluí-los.
Não conseguiu acompanhar as atualizações do setor lácteo essa semana (11/09/20) ? Fique tranquilo(a)! Nós separamos os assuntos mais importantes para você!
O setor de alimentos e bebidas é uma das categorias que deve sofrer impacto limitado como resultado da pandemia COVID-19, com as principais marcas de alimentos e bebidas do mundo não devendo perder valor de marca, de acordo com o último relatório Brand Finance Food & Drink 2020.
Uma produtora rural de Concórdia, no oeste de Santa Catarina, foi atingida por um raio na segunda-feira, 7. Segundo registrado de ocorrência, o Corpo de Bombeiros Voluntários do município foi notificado às 13h01 e seguiu para a comunidade Sebe Brum, no interior do município.
Recentemente, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os resultados do último Censo Agropecuário, que teve como base o ano de 2017. Pela comparação com os dados do Censo anterior (2006), é possível analisar a transformação ocorrida na atividade leiteira neste período.
A bezerrinha Florida da Cerrados, que nasceu no dia 31 de agosto no Centro de Tecnologias em Raças Zebuínas Leiteiras (CTZL) da Embrapa Cerrados, no Distrito Federal, não é um animal qualquer. Ela é filha da vaca Acácia da Cerrados TN, primeiro e único clone de Gir Leiteiro do programa de seleção da raça no CTZL, obtido pela técnica de transferência nuclear há três anos.
A cadeia do leite no pós-Covid, a produção com foco em bem-estar animal e sustentabilidade, as novas exigências dos consumidores, a vaca que produz mais e consome menos, o novo ambiente nas fazendas para ter vacas e pessoas felizes. Estes são alguns dos 34 temas do Anuário Leite 2020, da Embrapa Gado de Leite, que já está disponível para download no site da empresa.
A Nestlé fará mais aquisições grandes, disse o vice-presidente financeiro da gigante de alimentos nesta quarta-feira.