Emissão de certificados sanitários para produtos de origem animal cresce 18% em 2020
O Serviço de Inspeção Federal (SIF) registrou o aumento de 18% na emissão de certificados sanitários para produtos de origem animal em 2020.
O Serviço de Inspeção Federal (SIF) registrou o aumento de 18% na emissão de certificados sanitários para produtos de origem animal em 2020.
A intensificação das chuvas nesse período é propícia para a proliferação de diferentes microrganismos causadores de doenças, como a leptospirose, que acomete diversas espécies de animais, incluindo os bovinos.
Com o objetivo de trazer mais transparência na relação com o consumidor, de uma forma mais digital, a Minerva Foods, passou a inserir um QR Code nas embalagens.
A Danone North America continua expandindo seu programa de agricultura regenerativa. Segundo a empresa, atualmente esse é o programa para agricultura regenerativa no setor de lácteos mais abrangente dos Estados Unidos.
A greve dos caminhoneiros, prevista para o próximo dia 1º de fevereiro, vem crescendo em adesões e, de acordo com o presidente da Associação Nacional do Transporte Autônomos do Brasil (ANTB) poderá ser maior do que a realizada em 2018.
A Danone, em parceria com o AgTech Garage, busca soluções inovadoras em 6 temas diferentes e igualmente relevantes para impulsionar seus negócios.
Instituto Biológico, da Secretaria de Agricultura, aumentou em 20% sua produção de antígenos para diagnóstico de brucelose e tuberculose em animais
Charlie Arnot, CEO do Center for Food Integrity e presidente da empresa de consultoria Look East, disse que a indústria de laticínios não deve lutar contra mudanças nas demandas dos consumidores, mas deve incorporá-las em seus produtos.
A Alimentation Couche-Tard, gigante canadense de lojas de conveniência dona da rede Circle K, está explorando uma possível aquisição da rede francesa Carrefour, disseram pessoas com conhecimento do assunto para a Bloomberg.
A Queijaria Tio Tácio, que já tem seu produto reconhecido pela qualidade, recebeu oficialmente o certificado de Inspeção Municipal (SIM) em dezembro de 2020.
O famoso leite da marca "Centenário" está de volta ao mercado e vai ser vendido na região de Uberaba/MG e em outras partes do país.
Embora as chuvas estejam se normalizando nas principais regiões produtoras de grãos, como destacou a Conab no levantamento de safra divulgado ontem, o clima segue como um dos pontos de atenção para a temporada.
Um dos sorvetes é indicado para pessoas com câncer porque minimiza os efeitos da quimioterapia.
O neuromarketing vem se firmando como um poderoso aliado das marcas para deixar mais permeável o filtro que consumidores usam para bloquear as mensagens emitidas pelas empresas com o objetivo de ajudar a impulsionar as vendas.
Com a colheita do milho em andamento, o produtor gaúcho começa a verificar o quanto a falta de chuvas na primavera de 2020 comprometeu o resultado das lavouras.
A Arla está seguindo rapidamente seus planos de se tornar líder do mercado europeu de laticínios para e-commerce e pretende dobrar suas vendas por meio das plataformas online.
A safra de grãos 2020/21 deve alcançar a marca de 264,8 milhões de toneladas, conforme estimativa do 4º Levantamento da Safra de Grãos divulgado nesta quarta-feira (13) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O montante equivale a um crescimento de 7,9 milhões de toneladas (3,1%) em comparação com a safra 2019/20.
A rede de chocolates Cacau Show planeja abrir mais de 500 novas lojas no Brasil neste ano de 2021 por meio de franquias.
A Unilever se uniu à gigante chinesa de comércio eletrônico Alibaba para levar máquinas de reciclagem acionadas por Inteligência Artificial (IA), que separam resíduos de embalagens plásticas, para lojas em toda a China.
A Maricota Alimentos inicia 2021 com a renovação das embalagens de e toda a sua linha de pães de queijo, que agora têm cores mais fortes e maior destaque para a marca.
Após um 2020 desafiador, a perspectiva global para o setor de lácteos é otimista. Produtores de leite do mundo todo estão com expectativas positivas.
Estudos epidemiológicos contínuos geram informações confiáveis para tomadas de decisão e evolução da cadeia do leite nestes estados.
Com o foco em ajudar os pequenos comerciantes de todo o país a montarem um e-commerce sem custo de entrada e mensalidade, a Nestlé desenvolveu em parceria com a startup Packk, o Mercado até Você. A plataforma já está no ar e busca ser um passo de evolução a estes comerciantes para manterem e crescerem seus negócios mesmo sob os efeitos da pandemia do novo Coronavírus.
Depois de 27 anos à frente da direção da Cooperativa, Sauthier explica que a transição já se desenhou há alguns anos e está andando de forma harmoniosa.