Giro de Notícias

06/10/2006

Coca Cola entra com achocolatado no Brasil

A Coca-Cola vai estrear no mercado lácteo. Com produção centralizada na fábrica de Linhares (ES), a Coca Cola lançará nos próximos dias um achocolatado, utilizando a marca infantil Kapo. O Brasil será o primeiro país da América do Sul a receber o produto, que já está no México, Estados Unidos e vários países asiáticos, como China, Japão, Taiwan, Hong Kong e Indonésia. A fórmula, porém, foi modificada para adequar-se ao paladar brasileiro: tem 61% de leite e é mais espesso e consistente.

04/10/2006

Chile: TLC com Japão não ajuda setor de lácteos

Os produtores de leite do Chile receberam a informação de que o Tratado de Livre Comércio (TLC) com o Japão não ajudará a entrada de produtos lácteos no país asiático. Segundo o diretor de Relações Econômicas Internacionais (Direcon), Carlos Furche, as autoridades japonesas disseram que não estavam em condições de outorgar ao Chile alguma preferência tarifária, por ser um setor extremamente sensível para o país asiático.

03/10/2006

EUA: CWT adicionou US$ 2 bi à receita dos produtores

Para saber a efetividade do programa Cooperativas Trabalhando Juntas (<i>Cooperatives Working Together</i> - CWT) no suporte aos preços do leite aos produtores dos Estados Unidos, o pesquisador Scott Brown do Instituto de Pesquisa Política de Alimentos e Agrícola (<i>Food and Agricultural Policy Research Institute</i> - FAPRI) da Universidade de Missouri, fez um estudo visando determinar somente os ganhos que podem ser atribuídos ao programa CWT, descontando quaisquer outros fatores do mercado.

Qual a sua dúvida hoje?