Giro de Notícias

13/02/2007

SP: TecnoLáctea mostra potencial do sorvete

Notícia de Silvana Orsini, da Gazeta Mercantil, informou que novas tecnologias estão entre as atrações da 4ª TecnoLáctea, feira da indústria de leite e derivados que acontece de 24 a 26 de abril, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. O evento deve movimentar US$ 60 milhões. Com 190 expositores, o evento bienal, organizado pelo Grupo Dipemar, deve receber 15 mil visitantes e incrementar um setor que fatura R$ 14,5 bilhões, 8% da indústria alimentícia.

13/02/2007

Secretários de 14 estados debatem status sanitário

As conseqüências da suspensão do status de área livre de febre aftosa de boa parte do território brasileiro pela Organização Internacional de Saúde Animal (OIE) será tema de debate hoje, em Belo Horizonte. Secretários de Agricultura de 14 estados participarão do encontro para traçar estratégia entre os estados e nas regiões de fronteira para prevenção da doença e recuperar os mercados importadores, principalmente da Comunidade Européia.

12/02/2007

Got Milk? lança nova campanha publicitária para hispânicos

As mães hispânicas dos Estados Unidos estão aprendendo mais sobre a importância de fazer boas escolhas de bebidas para suas crianças e famílias em grande parte devido à última campanha do Programa Educacional chamado MilkPEP (<i>Milk Processor Education Program</i>), informou reportagem da agência de notícias PRNewswire. A nova campanha na televisão, criada pela Siboney USA, é voltada ao público hispânico que vive nos EUA, e foi lançada no começo deste mês.

08/02/2007

Marketing: produtores participarão com 25%

"Vamos modificar a Láctea para garantir uma representação paritária e colocá-la como entidade responsável pelas ações de promoção do leite", explicou o presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Câmara Setorial do Leite do Ministério da Agricultura, Rodrigo Alvim. Na reunião ficou decidido que, para cada litro de leite comercializado no país, um quarto de centavo será investido em marketing.

Qual a sua dúvida hoje?