Giro de Notícias

25/06/2007

Produção de leite aumenta 1,3% nos EUA até maio

A produção de leite nos 23 estados de maior produção dos Estados Unidos durante o mês de maio totalizou 6,744 bilhões de quilos, 1,1% a mais do que em maio de 2006, segundo dados do Serviço Nacional de Estatísticas Agrícolas (<i>National Agricultural Statistics Service</i> - NASS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). A produção revisada de abril, de 6,558 bilhões de quilos, foi 1,7% maior do que a de abril de 2006.

25/06/2007

Unilever e Perdigão anunciam aliança

A Unilever e a Perdigão formalizaram hoje (25) uma <i>joint-venture</i> que será responsável por gerir as marcas Becel e Becel ProActiv, além de identificar novos negócios para as duas marcas. A Unilever licenciará o uso das duas marcas de margarina, incluindo seu uso em outras linhas de produtos, para a nova empresa formada pela <i>joint-venture</i>. A Perdigão, por sua vez, disponibilizará sua estrutura de produção, vendas e distribuição.

22/06/2007

Novos índices de produtividade precisam de aprovação

Segundo Duarte Vilela, Secretário-Executivo do Conselho do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a atualização de índices agrícolas (que determinam se uma área pode ser ou não desapropriada) ainda depende da aprovação do CNPA. Vilella também é coordenador do Grupo de Trabalho que propôs a revisão da proposta e, segundo ele, qualquer alteração dos índices sem a devida consulta ao CNPA configuraria ilegalidade.

Qual a sua dúvida hoje?