Giro de Notícias

08/05/2008

Argentina pode enfrentar novo locaute dos produtores

A negativa do governo argentino em retirar o aumento dos impostos sobre as exportações de produtos agrícolas levou as lideranças das quatro maiores associações agropecuárias do país anunciarem, no fim da tarde de ontem, que retomarão o locaute. Os líderes da Sociedade Rural, da Federação Agrária, das Confederações Rurais Argentinas (CRA) e da Coninagro informaram que a paralisação será realizada até 15 de maio, com organizarão de marchas de protesto contra o governo à beira das estradas. Desta vez os produtores prometem impedir a comercialização de cereais destinados à exportação e não permitirão o trânsito de caminhões que transportem esses produtos.

07/05/2008

SP: laticínios são orientados sobre novas normas

Em reunião hoje (7) com representantes da Associação dos Laticínios de Pequeno Porte (Alapp), a diretora do Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cipoa) da Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA), Rachel Simião, esclarecerá sobre a adequação dos estabelecimentos às normas estabelecidas nas resoluções de números 03 e 04, publicadas no Diário Oficial do Estado em 10 de janeiro deste ano. Elas fixam os requisitos mínimos a serem observados pelos estabelecimentos de leite e derivados registrados no Serviço de Inspeção de São Paulo (Sisp), refletindo adaptação da IN 51.

05/05/2008

MG: laticínio produzirá soro de leite em pó

A Laticínios Porto Alegre, maior fábrica de queijos de Minas Gerais, inaugura, no dia 8 de maio, sua segunda unidade industrial em Mutum (MG), que fará soro de leite em pó. No Brasil, essa é a primeira unidade industrial dedicada exclusivamente ao processo e a primeira fábrica integrada, onde acontecem tanto a geração do soro quanto a secagem do produto na mesma planta, o que permite fazer o soro em pó com altíssima qualidade. No estado, é a maior fábrica de secagem do soro. A fábrica vai transformar em pó todo o soro gerado nas duas unidades industriais da empresa, e também poderá fornecer o serviço para outros produtores de queijo.

Qual a sua dúvida hoje?