Giro de Notícias

02/06/2008

Benefícios das proteínas do leite para pessoas fisicamente ativas

O consumo de quantidades adequadas de proteína de alta qualidade e a participação de exercícios de resistência (por exemplo, levantamento de peso) como parte de um estilo de vida fisicamente ativo são importantes fatores que contribuem para o tamanho e a força da musculatura esquelética, sendo que a manutenção da mesma contribui para a saúde e o bem-estar (1-5). A manutenção e/ou a construção da massa muscular é particularmente importante para atletas envolvidos em esportes de força/energia e para adultos mais velhos para compensar a sarcopenia (1-6). A sarcopenia é uma perda de massa, força e função muscular relacionadas à idade, que afeta cerca de 30% dos indivíduos de mais de 60 anos. Essa condição pode limitar as atividades físicas diárias de idosos, aumentar os riscos de doenças crônicas (por exemplo, doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2) e reduzir a qualidade de vida (2,3,5,7).

02/06/2008

EUA aprovam Lei Agrícola com grandes subsídios

Especialistas apontaram que a Lei Agrícola que acaba de entrar em vigor nos Estados Unidos é um retrocesso na luta contra os subsídios distorcivos e complica ainda mais as negociações da Rodada Doha. O pacote prevê uma ajuda de US$ 290 bilhões em cinco anos - sendo US$ 43 bilhões apenas para commodities - aumento no preço mínimo garantido para vários grãos, além de mais recursos para soja, trigo e açúcar e mais apoio ao algodão, cujos subsídios já foram condenados pela Organização Mundial do Comércio (OMC).

02/06/2008

Austrália: nova queda na produção de leite

Em março, a produção total de leite na Austrália registrou uma queda de 5,1% em comparação ao mês anterior, segundo dados do <i>Dairy Australia</i>. O total da produção deste mês somou 635,20 milhões de litros. Em comparação à produção de março de 2007 - 654,20 milhões de litros -, a produção apresentou queda de 2,9%. No acumulado do período de julho de 2007 a março de 2008, a produção apresenta queda de 5,6% em relação a igual período do ano anterior, somando 7.410,5 milhões de litros.

02/06/2008

NZ: compra de empresa por russos é aprovada

A companhia russa <i>Nutritek Overseas Pte Limited</i> obteve a aprovação para comprar a empresa neozelandesa <i>New Zealand Dairies Limited</i>, informou o site <i>Earthtimes.org</i>. O ministro das Finanças da Nova Zelândia, Michael Cullen, disse que o Serviço de Investimentos Estrangeiros deu à <i>Nutritek</i>, maior processadora de alimentos para bebês da Rússia e um importante comerciante na China e no Sudeste da Ásia, aprovação para aumentar sua atual participação de 5,65% para 100% na empresa neozelandesa durante os próximos 12 meses.

30/05/2008

Alimentos: preços devem cair, mas continuarão altos

A previsão da FAO (Agência das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) e da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) sobre as Perspectivas Agrícolas Mundiais para os próximos dez anos é que os preços dos alimentos vão cair, mas continuarão mais altos do que os registrados na última década.<br><br>Em relação à média observada entre 1998 e 2007, as projeções indicam aumentos que variam de 20% para a carne bovina e suína, de 40% a 60% para cereais como milho e trigo, a mais de 80% para os óleos vegetais.

Qual a sua dúvida hoje?