Giro de Notícias

26/09/2008

RS: Nestlé inaugura fábrica em Palmeira das Missões

Com a inauguração hoje (26) da unidade da Nestlé em Palmeira das Missões, no norte do Estado, os gaúchos começam a ver os investimentos anunciados nos últimos anos se transformando em leite industrializado e, conseqüentemente, renda no campo e na cidade. Concentradas nas regiões norte e noroeste, seis fábricas devem entrar em operação até o final do ano que vem. Somadas, reforçam o pólo leiteiro gaúcho com investimento em torno de R$ 388 milhões e geração de pelo menos 1,4 mil empregos.

26/09/2008

IBGE: volume captado no 1º semestre é 14% maior em relação a 2007

De acordo com os dados da Pesquisa Trimestral do Leite, divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a captação inspecionada de leite no segundo trimestre de 2008 foi de 4,695 bilhões de litros, mostrando um acréscimo de 17% em relação ao mesmo período de 2007, e queda de 5,7% com relação ao 1º trimestre de 2008. No primeiro semestre deste ano, o volume soma 9,675 bilhões de litros, 14% acima do volume captado no mesmo período de 2007.

26/09/2008

RO: fim da greve de produtores na região de Jaru

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jaru confirmou a abertura dos principais laticínios de Rondônia. Segundo o coordenador de meio ambiente da CUT, Sebastião Oliveira Bitencourt, o motivo que definiu o fim dos piquetes não se justifica apenas a decisão judicial determinada pelo juiz da 1ª Vara Cível, Dalmo Antônio de Castro Bezerra. "Na realidade a greve acabou perdendo forças com a redução no número de manifestantes", explica.

25/09/2008

Financial Times: Brasil pode estar acumulando problemas

"Assim como o Brasil se beneficiou do aumento nas taxas de crescimento globais e dos mercados de crédito nos últimos anos, a recente inversão da tendência de crescimento e crédito paradoxalmente poderá se revelar benéfica", escreve o jornal Financial Times (FT) desta quinta-feira. Esses seriam alguns dos sintomas da "sorte" brasileira. Porém, ao mesmo tempo, o país estaria acumulando problemas. "Com o aumento da inflação nos últimos meses, mantê-la sob controle ficou aos cuidados do Banco Central. O papel da política fiscal, que continua sendo altamente expansionista, tem sido ignorado".

Qual a sua dúvida hoje?