Conseleite/MT: valor de referência do leite a ser pago em julho teve alta de 15,26%
O Conseleite divulgou os valores de referência no Mato Grosso. Os valores indicam alta de 15,26% no leite a ser pago em julho. Saiba mais informações aqui!
O Conseleite divulgou os valores de referência no Mato Grosso. Os valores indicam alta de 15,26% no leite a ser pago em julho. Saiba mais informações aqui!
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo diz que recebeu uma série de pedidos de reequilíbrio nos contratos de abastecimento. Leia mais!
Pool Leite, composto por cooperativas da região de Castro, no Paraná, bate recordes de produção diários. Crescimento médio anual gira em torno de 6% a 8%. Leia!
Temperaturas mais elevadas permite melhores condições de manejo do rebanho na região norte do RS, trazendo um aumento na produção. Saiba mais aqui!
O programa nacional Adopt-A-Cow permite que as crianças aprendam em primeira mão o tempo, os cuidados e a atenção dedicados à pecuária leiteira. Saiba mais!
A Coopeavi apresenta projeto de condomínio leiteiro no Espírito Santo para atender os pequenos produtores rurais. Saiba mais informações aqui!
O que acontece no exterior acaba afetando os resultados da produção local. No mercado do Chile, forças muito poderosas atuam na determinação dos preços, Leia!
No leite, o contexto atual traz um período desafiador marcado pela forte alta conjuntural de custos de produção de leite. Você é protagonista ou não?
Os produtores rurais da Argentina realizaram, semana passada, uma greve contra a falta de políticas de incentivo ao agronegócio local. Saiba mais aqui!
Duas medalhas de prata e uma de bronze foram conquistadas na Bahia por queijos da Mata Branca, uma fazenda de Limoeiro do Norte. Saiba mais informações!
Não conseguiu acompanhar as atualizações do setor lácteo essa semana (15/07)? Fique tranquilo(a)! Nós separamos os assuntos mais importantes para você!
A Holanda é o país europeu que mais emite compostos nitrosos. Agricultores protestam contra rígidas políticas ambientais estabelecidas.
A Danone optou por reformular todo o seu portfólio infantil na Espanha e, desta forma, cumprir os critérios nutricionais da OMS. Saiba detalhes, acesse!
O laticínio norte-americano Stonyfield Organic quer apoiar a próxima geração de produtores familiares orgânicos por meio de uma nova iniciativa, 'Save Gen F'.
A cadeia de lácteos tem uma característica que torna cada decisão ainda mais importante do que em outros ambientes de negócios: seu valor agregado elevado.
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) premiou os 15 melhores queijos artesanais do Brasil. Confira os queijos premiados!
Carbono está em alta e é preciso se atualizar para atender as principais exigências do mercado. Além disso, pode proporcionar retorno financeiro para o produtor
Raiva em herbívoros é fatal e pode ser prevenida com vacinação de rebanhos e controle da população de morcegos. Saiba mais sobre o assunto!
Em um movimento de recuperação técnica na bolsa de Chicago, os contratos do milho para dezembro, os de maior liquidez, subiram 1,49%.
O curso é gratuito e será realizado presencialmente de 8 a 13 de agosto, no campus da UFV, em Minas Gerais. Saiba mais aqui, acesse!
Universidade de Baylor promove campanha para incentivar famílias participantes do Programa de Assistência Nutricional Suplementar a consumirem lácteos.
Foram mostradas tecnologias para atuação no ambiente ruminal, manejo de pastagens e alimentação dos animais, entre outras. Saiba mais aqui!
O Interleite Brasil está chegando e essa é ÚLTIMA SEMANA DO 2º LOTE! Se você ainda não fez a sua inscrição, não perca mais tempo. Inscreva-se agora!
O pó fino secular e versátil da gelatina é a base de um novo filme comestível e biodegradável para embalagem de alimentos multifuncionais. Veja detalhes!