Giro de Notícias

19/11/2008

EUA: Nestlé aposta no food service

A Nestlé, maior companhia mundial do setor alimentício, investirá 17 milhões de francos suíços (US$ 14 milhões) em um centro de bebidas no Nordeste de Ohio que pesquisará produtos para venda em restaurantes, hotéis e empresas de serviços alimentícios. A Nestlé Professional, a divisão que irá dirigir o centro, planeja duplicar suas vendas anuais para 14 bilhões de francos (US$ 11 bilhões) até 2018, informou ontem Marc Caira, diretor da unidade.

18/11/2008

ICP/Leite tem alta de 0,87% em outubro

De acordo com dados da Embrapa Gado de Leite, o Índice de Custos de Produção de Leite - ICPLeite - do mês de outubro apresentou variação de 0,87%, 2,79 pontos percentuais acima do verificado em setembro(-1,92%); em outubro de 2007 o índice variou 3,97%. Com esse resultado, o acumulado no ano de 2008 está em 10,44%. Em relação a outubro de 2007, houve uma elevação no custo de manutenção de uma empresa de produção de leite localizada no Estado de Minas Gerais, de 14,23%.

18/11/2008

MG: Ipems e Inmetro fazem testes de medição de leite

Participantes do grupo técnico do Sistema de Medição do Leite - formado por representantes dos Ipems e do Inmetro - estão em Passos (Sul de Minas) desde ontem (17), na fábrica Piunhinox, onde ficarão até quinta-feira (20) para realização de ensaios em tanques de armazenamento e resfriamento de leite in natura. Durante esses dias, a equipe de trabalho vai realizar testes que vão garantir a aplicabilidade da portaria que deve entrar em vigor ainda este ano.

18/11/2008

Programa Minas Leite amplia assistência ao produtor

Agricultores familiares que produzem leite em Montes Claros, no Norte do Estado, em Alfenas, na região Sul, e em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, vão começar o próximo ano trabalhando para modificar o perfil de suas atividades. Os pecuaristas terão o suporte do programa Minas Leite, criado pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), com a participação de suas vinculadas Emater-MG, Epamig e IMA.

Qual a sua dúvida hoje?