Giro de Notícias

04/02/2009

MG: usina de leite da Coopagro poderá ser terceirizada

Com dívidas acumuladas de R$ 30 milhões, principalmente junto aos bancos do Nordeste e do Brasil, além do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), a Cooperativa Agropecuária de Montes Claros (Coopagro) deverá terceirizar a operação da Usina de Beneficiamento de Leite (UBL). A proposta dos atuais dirigentes é repassar a UBL para a Associação dos Produtores de Leite do Norte de Minas. Há também a possibilidade da direção da usina ser assumida por uma empresa privada. Outra opção a ser analisada é a criação de uma nova cooperativa.

04/02/2009

Produtor paulista terá seguro de renda na próxima safra

Os agricultores paulistas deverão ter até o segundo semestre deste ano o inédito programa de seguro de renda. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, firmou uma parceria com o Banco do Brasil para subsidiar parte das operações que serão realizadas via contratos de opção. O volume dos recursos e os moldes do programa ainda estão em discussão, porém a intenção é que contemple culturas como soja, milho e boi.

04/02/2009

Parmalat tenta vender ativos para se reestruturar

A Parmalat, controlada pela Laep Investments, segue tentando fazer caixa com a venda de ativos. Antes de se desfazer da unidade de Garanhuns/PE, já tinha vendido a recém-comprada Poços de Caldas e suspendido as operações em unidade de Ouro Preto d´Oeste (RO) e de uma planta arrendada em Frutal (MG). Em nota, a Laep disse que o foco da empresa é reduzir custos e "aumentar a eficiência operacional, criando condições para que a empresa possa melhorar sua geração de caixa".

04/02/2009

EUA: Senadores pedem que governo ajude o setor lácteo

Dois senadores do Estado de Wisconsin, dos Estados Unidos, estão liderando um esforço bipartidário para trabalhar com a administração de Obama para ajudar os produtores de leite do país à medida que a crise econômica global e a queda nos preços dos lácteos estão ameaçando a indústria. Em uma carta enviada ao secretário do USDA, Tom Vilsack, os senadores Russ Feingold e Herb Kohl, junto com outros 33 senadores, pediram que a agência tome uma série de medidas para proteger a indústria da instabilidade.

Qual a sua dúvida hoje?