Giro de Notícias

05/05/2009

PR: escolas substituirão leite em pó por pasteurizado

O Governo do Estado vai substituir a compra de leite em pó, que é feita atualmente pelas secretarias, pelo produto pasteurizado. Escolas estaduais, hospitais, centros de ressocialização e presídios passarão a consumir leite pasteurizado, produzido no Paraná. A substituição representa compra diária de cerca de 20 mil litros e, de acordo com o vice-governador Orlando Pessuti, a mudança ajudará a fortalecer os produtores locais.

04/05/2009

Setor de alimentos aposta na diversificação de produtos

A indústria alimentícia projeta dois cenários distintos para o mercado interno: com menos dinheiro no bolso, o consumidor fica mais seletivo e acaba escolhendo porções menores ou marcas mais baratas de alimento; ou então aproveita os recursos que seriam empregados em produtos de maior valor agregado, como a prestação de carros, de eletrodomésticos ou de eletroeletrônicos, e os direciona às compras básicas, começando pela comida.

04/05/2009

Brasil e Argentina fazem acordo na área de lácteos

O governo brasileiro fechou na quinta-feira, em Buenos Aires, um compromisso de preços mínimos e estabeleceu uma cota máxima para as exportações de produtos lácteos da Argentina. Pressionados pela decisão da Camex de barrar seus produtos, aprovada na última terça-feira (28), os argentinos concordaram em vender a tonelada de leite em pó, no mínimo, por US$ 2,2 mil. Também aceitaram restringir suas vendas em até 3 mil toneladas por mês.

30/04/2009

Cooperativa COONAI, de São Paulo, filia-se a Itambé

O Conselho de Administração da CCPR/Itambé esteve reunido ontem, (29/04/2009), quando analisou o pedido de filiação feito pela COONAI, tradicional cooperativa de leite, localizada em Ribeirão Preto, São Paulo. Para o presidente da CCPR/Itambé, Jacques Gontijo, a filiação da COONAI irá possibilitar o crescimento da marca Itambé no mercado de São Paulo e está em consonância com a necessidade de consolidação do cooperativismo de leite brasileiro.

30/04/2009

BC corta a taxa Selic em 1 ponto, para 10,25% ao ano

Em decisão esperada pelo mercado, o Banco Central anunciou na noite de ontem (29) o corte da taxa Selic em 1 ponto porcentual, para 10,25% ao ano, sem viés. Com a decisão, a autoridade monetária reduziu o ritmo do desaperto dos juros, que haviam caído 1,5 ponto na decisão anterior, em março. A medida do Comitê de Política Monetária (Copom), tomada por unanimidade, levou o juro básico da economia brasileira para o nível mais baixo da história.

Qual a sua dúvida hoje?