Giro de Notícias

11/12/2009

Lula adia prazo para regularização de reserva legal

Em meio à Conferência do Clima de Copenhague e a menos de um ano das eleições, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou decreto que adia de hoje (11) para 11 de junho de 2011 a exigência para que os fazendeiros façam o registro da reserva legal de sua propriedade - 80% na Amazônia e 20% para o restante do País. O decreto, que adiou em 18 meses o prazo da averbação, foi publicado hoje no Diário Oficial da União (DOU).

09/12/2009

ARG: governo avalia não renovar subsídio aos produtores

O secretário de Comércio Interior da Argentina, Guillermo Moreno, falou essa semana com os principais representantes da indústria de lácteos para solicitar que a partir do pagamento desse mês de dezembro, aumentem os preços do leite pago aos produtores. Moreno disse aos representantes do Centro de Indústrias Lácteas (CIL) que o subsídio de 0,20 pesos (US$ 0,05) por litro que o Governo argentino deve pagar em dezembro, não será renovado em 2010.

09/12/2009

Safra 2009/10 deve atingir 140,6 milhões de toneladas

A produção brasileira de grãos para a safra 2009/10 pode atingir um volume de 140,6 milhões de toneladas, graças, sobretudo, ao plantio da soja que segue como a cultura que mais vem crescendo no país. Este resultado representa um aumento 4% sobre o ciclo anterior ou 5,47 milhões de toneladas a mais. Os dados são do terceiro levantamento realizado pela Conab e anunciados nesta terça-feira (8), pelo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes.

08/12/2009

Canadá divulga na internet comercial com Rap do Leite

Um comercial de promoção do leite feito pela indústria de lácteos do Canadá há três anos pode ser visto pela internet através do site Youtube. O comercial fez um grande sucesso no Canadá e já teve mais de 20.270 exibições desde que foi inserido. O tema do anúncio é Milk Rap - e trata-se de um rap sobre os benefícios de se consumir leite. "Diretamente para seus ossos, da fazenda à geladeira. Nós sabemos o que você quer porque sabemos como você vive. Quer leite? Mais leite?", diz a música.

08/12/2009

Zurita: nossa meta agora é crescer 10% ao ano

A subsidiária brasileira alcançou o posto de segunda maior operação mundial da Nestlé, à frente da americana. A proposta inicial do presidente da Nestlé no Brasil, Ivan Zurita, era elevar em 6% o faturamento da subsidiária, atualmente em 14 bilhões de reais. Hoje, o desafio de Zurita e seu grupo é crescer organicamente 10% a partir do próximo ano. "Não há dúvida de que a nova meta de crescimento para o Brasil é bastante ousada", diz Zurita. "Mas está longe de ser inatingível. Vamos trabalhar dobrado."

Qual a sua dúvida hoje?