Giro de Notícias

29/10/2010

UE: contratos ao produtor devem ter mudanças

A Comissão Europeia (CE) projeta mudanças legais que permitam aos pecuaristas se unir para negociar de forma conjunta com as indústrias melhores preços por sua produção de leite. O Executivo comunitário considera propor, em dezembro, uma adaptação das normas comunitárias com o fim de "reforçar" o poder dos produtores frente às indústrias, mediante uma negociação coletiva dos preços. Para isso, a CE quer estabelecer uma "base legal" que possibilite a organizações de produtores que discutam junto com as indústrias os "termos contratuais" de entrega e preços.

28/10/2010

Abras: venda em supermercado cai 0,55% em setembro

As vendas reais nos supermercados caíram 0,55% em setembro em relação a agosto, segundo informou hoje a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Na comparação com setembro do ano passado, houve um crescimento de 4,83%. Com o resultado, nos nove primeiros meses de 2010, o faturamento dos supermercados acumula alta de 4,75% ante igual período do ano passado. Os números estão deflacionados pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

27/10/2010

Cooprol: cooperativa dos produtores de leite é criada em Iporá/GO

Cooprol é o nome da entidade cooperativista que foi criada em Iporá nesta segunda-feira (25) com o objetivo de que produtores de leite consigam preços melhores na comercialização do produto. A iniciativa é do Sindicato Rural de Iporá/Diorama. Arthur Barros Filho, presidente do Sindicato, diz que seu vice e que é também presidente da Comissão Leiteira no Sindicato, José Carlos Ferreira, e que sempre esteve a frente desta organização de um grupo de mais de 80 produtores de leite.

Qual a sua dúvida hoje?