Giro de Notícias

18/01/2011

Analistas duvidam do crescimento em lácteos da Rússia

Uma importante empresa analista do mercado de queijos levantou dúvidas sobre o potencial da Rússia e citou África, Oriente Médio e América Latia como regiões que devem ser observadas nos próximos anos. Após o anúncio da <b>PepsiCo sobre a aquisição da Wimm-Bill-Dann</b>, foram feitas muitas previsões sobre o crescimento do mercado lácteo russo. Porém, a firma de pesquisa, Proteus Insight, disse que a Rússia pode não ser a "terra prometida" como muitos preveem.

18/01/2011

Austrália: enchentes prejudicam captação de leite

As enchentes ocorridas nos estados de Queensland e norte de New South Wales na Austrália levaram à paralisação da coleta de leite na semana passada. A National Foods, uma das principais processadoras da região, reportou uma captação 10% menor do que os níveis normais no pior momento da crise. Algumas plantas foram fechadas por causa da falta de oferta. A National Foods estava buscando opções alternativas para o fornecimento de leite à região.

17/01/2011

SP: Vigor realiza ação especial de verão no Guarujá

A Vigor realizará uma ação especial de verão na Praia da Enseada no Guarujá, litoral sul de São Paulo. Com uma área de aproximadamente 2 mil m², a Arena Vigor funcionará de 15/jan a 08/março, de quinta-feira a domingo, das 9h às 18h, oferecendo gratuitamente aos banhistas atividades esportivas de moderadas a radicais, ginástica, relaxamento, musica, dança e recreação para todas as idades. A Arena ainda contará com a presença de personalidades e artistas.

17/01/2011

Intervet cresce 21% e se mostra otimista com 2011

Impulsionada pela valorização do boi gordo e pelo aumento da demanda pelas carnes de frango e suína, a americana Intervet, do setor veterinário, fechou 2010 com um crescimento de 21,2% em seu faturamento no Brasil em comparação ao ano anterior. O grupo, controlado pela farmacêutica Merck, teve receita de R$ 448 milhões no ano que passou. O cenário positivo vivido pela indústria veterinária em 2010 deve continuar neste ano, na avaliação de Simon. O executivo projeta um crescimento de 10% para a indústria nacional, mantendo o ritmo do ano passado. Para a Intervet, a projeção de crescimento é de 14%, de acordo com o executivo. "Estamos muito animados e otimistas neste ano, independentemente do processo de fusão em que estamos envolvidos", diz o diretor-presidente da companhia.

14/01/2011

BB pretende aumentar oferta de crédito ao produtor

Mecanismos de proteção à renda do produtor e ampliação de programas considerados um sucesso na safra 2010/2011 foram os principais temas do primeiro encontro entre representantes do Banco do Brasil com o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, no governo Dilma Rousseff. "Queremos ampliar os mecanismos de proteção ao produtor, o seguro rural e a oferta de contratos de opções de preços", disse o vice-presidente de agronegócio do BB, Luís Carlos Guedes.

14/01/2011

Emergentes contribuem mais com econômica mundial

O Banco Mundial afirma que em 2011 o crescimento dos países em desenvolvimento será de 6%, contra 2,4% dos ricos. O Brasil deve crescer 4,5%. A previsão é de que os países emergentes representem 46% do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em todo o mundo neste ano. O estudo conclui que a intensa participação desses países é uma tendência que deve se manter nos próximos anos e nas próximas décadas, mas alerta para os "desafios significativos que continuam existindo à frente, como um entrave para uma recuperação tranquila".

14/01/2011

Agropecuária é tema do carnaval da Mocidade em 2011

A agropecuária brasileira, que transformou o País em um dos grandes produtores mundiais de alimentos, será homenageada pela Mocidade Independente de Padre Miguel no Carnaval do Rio de Janeiro de 2011. No desfile de domingo, 6 de março, a escola de samba levará para o sambódromo o enredo "Parábola dos Divinos Semeadores", contando a história e a importância do campo ao longo dos séculos. A homenagem aos produtores de alimentos conta com o apoio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Qual a sua dúvida hoje?