Giro de Notícias

14/02/2011

Iogurtes: Yoplait, 2ª maior do mundo, estuda ofertas

A fabricante francesa de iogurtes Yoplait disse na última quarta-feira (9) que recebeu nove ofertas preliminares por metade de seu capital - trata-se da segunda maior fabricante de iogurte do mundo. A maior oferta recebida foi da companhia chinesa, Bright Foods. A mídia francesa reportou que outras empresas que fizeram ofertas incluem o Grupo Lala, do México, a fabricante francesa de queijos Bel, o grupo de lácteos francês Lactalis, a suíça Nestlé e a General Mills.

11/02/2011

Cresce compra de terras brasileiras por estrangeiros

Enquanto o governo brasileiro avalia impor limites à compra de terras por estrangeiros, multiplicam-se as aquisições fechadas em outros idiomas nas principais regiões agrícolas do país. Ainda que na maior parte dos casos a discrição seja vital para o acerto e players estabelecidos no mercado afirmem que esperavam um número de transações maior do que o noticiado, o fato é que o movimento está em curso e ainda deverá ganhar mais força.

10/02/2011

Brasil: uso da internet no agronegócio é incipiente

Ferramentas de reconhecida eficiência para disseminar ideias e fazer negócios, as redes sociais ainda estão longe do radar dos integrantes do agronegócio brasileiro. De grandes empresas globalizadas a pequenos produtores ainda são incipientes as iniciativas para explorar o potencial da chamada web 2.0, aponta o estudo "Agronegócios 2.0, benefícios das redes sociais para o agronegócio", elaborado pela TerraForum Consultores, empresa com foco em gestão do conhecimento e inovação.

10/02/2011

Decisão liminar suspende falência da Nilza

Uma decisão liminar da Justiça paulista suspendeu provisoriamente o decreto de falência da Indústria de Alimentos Nilza. O efeito suspensivo parcial da falência foi concedido pelo desembargador Manoel Pereira Calças, na última terça-feira (8). Ele tomou a medida depois que os advogados da Nilza apresentaram ao Tribunal de Justiça de São Paulo agravo de instrumento contra a falência do laticínio, decretada pelo juiz Héber Mendes, da 4ª Vara Cível de Ribeirão Preto, em janeiro.

Qual a sua dúvida hoje?