Giro de Notícias

08/08/2011

Tempo de pressão sobre as cotações das commodities

A forte pressão baixista sobre os preços internacionais das commodities agrícolas provocada pelas turbulências econômicas em países desenvolvidos perdeu força na sexta-feira, mas produtos como o suco de laranja e o algodão voltaram a registrar grandes quedas e a semana que se inicia promete ser nervosa e de alta volatilidade nos mercados, sobretudo após o rebaixamento da nota dos papéis da dívida americana pela agência de avaliação de risco Standard & Poor´s.

05/08/2011

Representantes do agronegócio pedem revisão de regras do Mercosul

O Brasil domina os negócios de produtos manufaturados entre países do Mercosul, mas tem seu mercado invadido por produtos agrícolas dos parceiros do bloco, colocando em risco a produção brasileira. Para reverter esse quadro, a revisão das regras comerciais do bloco foi defendida por representantes das cadeiras produtivas de carne, leite, trigo e vinho, em debate nesta quinta-feira (4) na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado.

05/08/2011

Leite de saquinho quer reconquistar mercado

Preço baixo e embalagem 100% reciclável. A Cooperativa Central Minas Leite, que lançou o leite de saquinho longa vida Blink, aposta nesses dois diferenciais de mercado para reconquistar o consumidor, que trocou o saquinho pela embalagem de caixinha. A nova embalagem foi desenvolvida para a cooperativa por meio do convênio entre Sebrae e a Associação Brasileira de Embalagem (Abre), que subsidiam 50% dos custos para que micro e pequenas empresas criem ou modernizem embalagens.

05/08/2011

FAO: Previsões para o mercado internacional de lácteos

De acordo com o último relatório da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) sobre previsões para o mercado de lácteos, o índice de preços internacionais de produtos lácteos se fortaleceu durante o primeiro trimestre de 2011, com algumas commodities ultrapassando os picos históricos vistos no final de 2007. Em maio de 2011, o índice ficou em 231, 4,5% a mais que em janeiro e 10,5% acima do nível de maio de 2010.

05/08/2011

Turbulências nos mercados derrubam preços dos grãos

As commodities agrícolas registraram fortes quedas nas Bolsas de Chicago e de Nova York, acompanhando o pânico que tomou conta do mercado internacional, ontem. Bolsas de ações, petróleo e metais também cederam sob o temor de recessão em algumas das maiores economias do globo. Medidas anticrise tomadas pelos bancos centrais do Japão e Europeu reforçaram o nervosismo dos investidores, que fugiram do risco. Tais medidas fizeram o dólar disparar, movimento que sempre pressiona as cotações das commodities negociadas nessa moeda.

Qual a sua dúvida hoje?