Giro de Notícias

24/07/2012

MG: Projeto sobre queijo minas é aprovado em 1º turno

Foi aprovado pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em 1º turno, o Projeto de Lei (PL) 1.702/11, do deputado Antônio Carlos Arantes (PSC), que altera a Lei 14.185, de 2002, sobre o processo de produção do queijo minas artesanal. Houve ampliaçãod o escopo do projeto, propondo uma revisão da Lei do Queijo Minas Artesanal, transformando-a na "lei dos queijos artesanais de Minas Gerais", incluindo outros tipos de queijos fabricados no Estado.

24/07/2012

RN: Governo recebe representantes da cadeira leiteira para discutir plano para salvamento do rebanho durante a seca

A governadora Rosalba Ciarlini recebeceu representantes da cadeia leiteira e empresários no dia 23/07, na Governadoria, para discutir um programa para salvamento do rebanho potiguar durante o período da seca no Rio Grande do Norte. O objetivo foi debater pontos como alternativas para o alimento do gado, reajuste dos valores do Programa do Leite e desoneração do ICMS para os produtos lácteos.

24/07/2012

I Rodada Tecnológica para Produtos Biotecnológicos em Nutrição Animal

A I Rodada Tecnológica para Produtos Biotecnológicos em Nutrição Animal será realizado no dia 30 de outubro no Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), em Curitiba-PR. O objetivo desta Rodada Tecnológica é promover a interação entre as Indústrias de Alimentação Animal e as Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras com o intuito de gerar inovação em produtos de base biotecnológica em nutrição animal.

23/07/2012

Mapa incentiva uso e registro de Agrotóxicos Biológicos

O Mapa incentiva cada vez mais o produtor rural a utilizar os agrotóxicos biológicos e os feromônios no combate às pragas nas lavouras. Esse tipo de defensivos são menos agressivos à saúde humana que os químicos tradicionais. Atualmente, existem 1.537 marcas de pesticidas no mercado. Em 2011, havia somente 41 marcas enquanto neste ano já são comercializadas 72, o que representa um crescimento de 75%. A meta até 2015 é que 10% do total de defensivos produzidos sejam biológicos.

Qual a sua dúvida hoje?