Giro de Notícias

31/07/2012

Greve dos caminhoneiros afeta setor de laticínios

O setor lácteo já sente os reflexos da greve dos caminhoneiros. A greve está ocorrendo em todo o Brasil, mas algumas regiões estão sendo mais afetadas, como é o caso da região sul. Fernando Neckel, secretário-executivo do Sindileite SC explica que muitas empresas não estão recebendo insumos e embalagens para a produção, e por mais que haja uma folga de armazenagem, o limite está próximo de ser alcançado. "Se a paralisação persistir, algumas empresas do oeste catarinense não terão como coletar leite de seus fornecedores".

30/07/2012

Geadas prejudicam pastagens e criações no Rio Grande do Sul

De acordo com o Informativo Conjuntural divulgado pela Emater/RS-Ascar, o desenvolvimento e o rebrote das forrageiras naturais e cultivadas foram prejudicados pelas fortes geadas e pelas baixas temperaturas ocorridas no Rio Grande do Sul nas últimas semanas. O campo nativo, mesmo com as chuvas dos últimos dias, não apresentou recuperação significativa, e a oferta e a qualidade do pasto para os animais continuam limitadas.

26/07/2012

Mapa Mental Legal do Agronegócio do Leite

Os mapas mentais são estruturas de organização gráfica. Para o desenvolvimento desse trabalho foi utilizado o mapeamento e organização de informações encontradas na legislação pertinente ao agronegócio do leite no Brasil. O objetivo foi sistematizar os documentos de referência, favorecendo a busca e o acesso às informações pertinentes à legislação brasileira por profissionais da área e os demais interessados, permitindo a recuperação das informações de forma rápida e atraente.

26/07/2012

DairyCo acredita na possibilidade de melhora no mercado de lácteos europeu

A oferta e a demanda mundial de lácteos pode estar começando a se reequilibrar, de acordo com o último relatório da organização britânica, DairyCo. "Parece que a confiança nos mercados de lácteos europeus está aumentando à medida que passamos pelo pico de produção de leite da União Europeia (UE)", disse o relatório de julho. "As expectativas de que a oferta disponível possa ser levemente menor do que o previsto tem ajudado a estabilizar mercados".

Qual a sua dúvida hoje?