O período de transição é considerado como a fase mais crítica para a vaca leiteira, pois o animal deve se recuperar da lactação anterior e se preparar para o início do próximo ciclo produtivo. Durante esse período, a vaca passa por uma série de alterações metabólicas e fisiológicas preparando-se para o parto e para a futura lactação. Assim, os acontecimentos durante as 3 semanas que antecedem o parto, e as 3 semanas após o nascimento dos bezerros, determinam grande parte dos resultados produtivos da vaca em lactação.

Por conta disso, o manejo produtivo deve direcionar seus esforços para garantir que a transição ocorra da forma tranquila para estes animais. Assim, instalações adequadas, conforto animal, dietas específicas, entre outros cuidados, são investimentos prioritários em sistemas que buscam a adequação e aumento de desempenho para o período de transição.

Por ser um ponto tão vital para o sucesso da produção, o EducaPoint preparou um eBook gratuito com dicas e ensinamentos importantes para que você consiga passar por essa etapa de forma tranquila e maximizar os resultados da sua produção. Acesse gratuitamente!

Ainda não é cadastrado na AgriPoint? Clique aqui!

Baixe gratuitamente o E-book cadastrando-se abaixo.

Preencha o formulário para liberar seu acesso:

Selecione a opção desejada clicando em um dos botões abaixo:

Já sou um usuário da AgriPoint
Prosseguir sem cadastro
Já sou um usuário da AgriPoint

E-mail:

Senha:

Prosseguir »
Já sou um usuário da AgriPoint

Nome:

E-mail:

DDD/Telefone:

Estado:

Cidade:

Atividade: qual?

Acesse! »
Prosseguir sem cadastro
 

Esta página pertence à Rede AgriPoint.