ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Colostro: qual a quantidade ideal e como fornecer?

EDUCAPOINT

EM 09/01/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

Muitos são os cuidados com o bezerro após o nascimento, entretanto o mais importante deles é o fornecimento de colostro. Colostro é a secreção da glândula mamária ou o primeiro leite das vacas nas primeiras 24 horas após o parto, com duração de três a quatro dias. 

O colostro tem uma composição um pouco diferente do leite, apresentando menores teores de lactose, mas maiores teores de gordura, sólidos totais, minerais e vitaminas, e principalmente proteína. O maior teor de proteína do colostro se deve principalmente ao maior teor de imunoglobulinas (Ig), ou anticorpos.

Através do colostro, garante-se a transferência de imunidade passiva durante as primeiras horas de vida, o que é essencial para a sobrevivência de bezerras recém-nascidas. A transferência de imunidade passiva é determinada, principalmente, pela quantidade e qualidade de colostro consumida pelos animais nas primeiras 24 horas após o nascimento. 

Confira agora em vídeo com a Dra. Carla Maris Machado Bittar, professora da ESALQ/USP, qual a quantidade ideal e como fornecer o colostro:

Esta aula foi extraída de um dos mais de 90 treinamentos disponíveis no EducaPoint. O curso online “Aspectos práticos da criação de bezerras”, ensina os principais aspectos práticos relacionados à nutrição e manejo de bezerras leiteiras. 

Ao longo dos vídeos, a instrutora mostra como avaliar a qualidade do colostro, e também como avaliar a imunidade adquirida pela bezerra. Também são apresentadas as alternativas de dieta, tipos de instalações e práticas de manejo ideais, pensando sempre em como aumentar o potencial produtivo dessas fêmeas.

Para ter acesso a este incrível conteúdo por completo, basta ser assinante do EducaPoint! Os assinantes têm acesso a TODOS os cursos online da plataforma (já 97 treinamentos) de forma flexível, por um investimento acessível. Conheça os planos de assinatura neste link: https://www.educapoint.com.br/checkout/.

Ou caso prefira, cadastre-se aqui: https://www.educapoint.com.br/experimente/ e experimente o serviço de maneira gratuita.

Mais informações
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
Skype: atendimento@educapoint.com.br

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures