carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

[Vídeo] Você conhece as etapas de um plantio de pastagem?

postado em 17/04/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Em sistemas pecuários baseados em pastagens, seja de produção de leite ou de carne, um dos grandes objetivos é obter forragens de alto valor nutricional, de forma a garantir alimento volumoso em quantidade e qualidade ótimas para o rebanho. Para isso, é fundamental não só escolher a espécie forrageira mais adaptada às condições ambientais da sua região, como também manejar corretamente os pastos, montar uma infraestrutura que permita melhor conservação da área, e fazer um planejamento alimentar eficiente.

Todo este processo inicia-se com um programa de estabelecimento de pastagem, o qual deverá respeitar algumas etapas, para que o plantio aconteça da forma correta e os resultados sejam alcançados. São elas: 1) Inventário das pastagens da propriedade; 2) Medição da área; e 3) Amostragem do solo.

Cada uma dessas etapas tem uma época adequada para ser realizada, de acordo com a as condições da propriedade. Além disso, devem seguir procedimentos padrões para serem executados, os quais foram validados por pesquisas e trabalhos a campo.

Após essas 3 etapas, inicia-se a execução do programa de plantio. A meta de um programa de estabelecimento de pastagem deve ser colocar os animais para pastejo entre 30 e 50 dias após o início da germinação das sementes ou da brotação das mudas, e conseguir pagar todo o investimento feito ao final do primeiro ano do estabelecimento da pastagem.

Confira, no vídeo abaixo, detalhes sobre cada uma das etapas do programa, bem como as fases de execução.

 

Esse vídeo é apenas uma das aulas do curso “Manejo de Pastagens”, disponível no EducaPoint, ministrado pelos instrutores Adilson Aguiar e Mateus Caseta, renomados especialistas no assunto.


Para assistir a este curso, e muitos outros treinamentos, assine o EducaPoint! Atualize seus conhecimentos e faça a diferença na pecuária!

Sobre o EducaPoint

O EducaPoint é a maior plataforma de ensino online voltada ao agronegócio, oferece um amplo portfólio de cursos, ministrados por profissionais que fazem a diferença no campo. Os assinantes podem acessar TODAS as aulas de forma ilimitada, quantas vezes quiserem e de onde estiverem, pelo período em que a assinatura estiver vigente.

É uma ferramenta essencial para todos que buscam desenvolver novas habilidades técnicas e gerenciais. As informações e conhecimentos apresentados são de alto nível, e se aplicadas com sabedoria, podem levar os usuários a um novo patamar nos negócios.

Experimente gratuitamente, clicando aqui!

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
Skype: atendimento@educapoint.com.br

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade