ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Vale a pena produzir leite em sistemas a pasto?

EDUCAPOINT

EM 17/07/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
Quantas vezes não ouvimos ou presenciamos discussões, com as mais diversas opiniões, sobre a viabilidade da produção de leite a pasto?

Apesar da grande disponibilidade de área e recursos naturais do Brasil, além de clima favorável para o desenvolvimento de diversas espécies forrageiras, os índices produtivos em sistemas baseados em pastagens ficam, muitas vezes, muito abaixo do seu potencial. Isso porque não são realizadas as corretas práticas de manejo do solo e da pastagem, bem como o alinhamento da demanda à oferta de forragem para o rebanho.

Por outro lado, sistemas altamente eficientes no manejo dos pastos, baseando suas estratégias na análise do solo, fisiologia da planta, características do terreno e da região, nas condições climáticas e, principalmente, no planejamento forrageiro e metas de produção, conseguem atingir alta produtividade com baixo custo.

E foi com esse propósito que o Zootecnista Neozelandês, Rodger Douglas, veio para o Brasil, onde montou dois sistemas de produção leiteira que integram a Agropecuária Sete Copas. E ele deixa claro: “meu objetivo é ser o produtor de leite com maior retorno sobre capital do Brasil”. E ele está caminhando no sentido certo!

No cursoProdução a pasto: a prática em larga escala, Rodger conta, em detalhes, como é feito o manejo da pastagem na Agropecuária Sete Copas. Com duas unidades produtivas, para 700 e 900 vacas, o sistema é baseado em pastagens irrigadas por pivô, suprindo 60-70% das necessidades nutricionais do rebanho, além de uma suplementação alimentar para aumentar a produtividade dos animais.

Saber alinhar a simplicidade do sistema à tecnificação necessária é um dos segredos do sucesso do modelo neozelandês de produção a pasto. Ao longo dos vídeos, o produtor e especialista neozelandês faz várias demonstrações práticas, proporcionando uma visão realista do sistema a pasto em larga escala, desde a infraestrutura dos pastos, a produção sazonal de pastagem, como fazer o manejo, medição e manutenção dos pastos, bem como o planejamento da produção de forragem. Sempre com o objetivo de manter o sistema simples e de baixo custo.

O curso “Produção a pasto: a prática em larga escala” faz parte do Programa Especial em Pastagens, disponível aos assinantes do EducaPoint. As inscrições no Programa são por tempo limitado, e encerram-se no dia 20/07!

Portanto, não perca tempo! Efetue agora mesmo sua assinatura do EducaPoint, garanta sua participação no Programa, tendo acesso também a cerca de 70 outros cursos disponíveis na plataforma, para você assistir quando e onde quiser!

Para conhecer os planos de assinatura, formas de pagamento e outras informações, clique aqui!

Sobre o EducaPoint:
O EducaPoint é a maior plataforma de ensino online voltada ao agronegócio, com planos de assinatura totalmente acessíveis. Oferece um amplo portfólio de cursos ministrados por profissionais que fazem a diferença no campo, sendo que os assinantes podem acessar todas as aulas de forma ilimitada, quantas vezes quiserem e de onde estiverem, pelo período em que a assinatura estiver vigente.

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
Skype: atendimento@educapoint.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures