ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Tem dúvidas sobre Nutrição de Bovinos Leiteiros?

NOTÍCIAS MILKPOINT VENTURES

EM 21/09/2015

2 MIN DE LEITURA

1
0
O Curso Online "Princípios da Nutrição em Bovinos Leiteiros" é uma atualização indicada para todos que querem rever conhecimentos básicos e os principais fundamentos da nutrição de ruminantes.

O curso que chega a sua sexta edição, já teve a participação de mais de 300 alunos, que tiveram a oportunidade de assistir as vídeo-aulas com o instrutor Alexandre Pedroso, grande especialista na área. Nesta edição, teremos como novidade a tutoria sendo realizada por Marina Danés, que concluiu seu PhD em Bovinos leiteiros, pela Universidade de Winsconsin e posssui vasta experiência no assunto.

Veja abaixo algumas perguntas e respostas do fórum da última edição do curso:

Aluno- É importante inserir na alimentação de bezerros, sólidos para se ter um bom desenvolvimento do rúmen. Qual a idade ideal dos animais recém-nascidos, bezerros, para iniciar inclusão de sólidos na dieta?

Instrutor- A oferta de sólidos pode começar logo após o nascimento e colostragem inicial. O consumo é limitado nas primeiras três semanas, mas é importante que a bezerra já tenha livre acesso ao concentrado e água limpa desde os primeiros dias de vida.

Aluno- Qual o nível máximo de nitrogênio não proteico (amônia, uréia, etc) em relação à proteína bruta da ração para vacas leiteiras?

Instrutor- A recomendação geral é com relação à ureia, que deve ser incluída em até 1% da MS total da dieta. Até dá até pra trabalhar com níveis mais elevados, mas isso a demanda a avaliação por um nutricionista experiente. Mesmo na inclusão de até 1% é preciso adaptar animais que nunca receberam ureia, incluindo o produto gradualmente ao longo de 7-10 dias.

Aluno- A flora ruminal é composta em sua maioria por bactérias. Antibióticos via oral ou injetável interferem nesta população?

Instrutor- Via de regra não, pois se trata de população microbiana com grande diversidade e número de espécies e indivíduos. Alguns antibióticos são utilizados de forma estratégica para favorecer determinados tipos de microrganismos, com o objetivo de melhorar o desempenho. Mas, o uso de antibióticos para tratamento de enfermidades não causa problemas à população microbiana ruminal.

Aluno- Na minha região trabalhamos com pastagens de inverno (aveia, azevém, e trevos) que tem bom teor de proteína. Em algumas propriedades são fornecidas rações concentradas com 22% de proteína. Com pastagem e ração com estes teores de proteína não corremos o risco de interferir na reprodução animal?

Instrutor- Isso pode acontecer sim, além de ser um desperdício de dinheiro. Quando as pastagens apresentam mais de 14-15 % PB praticamente não há necessidade de fornecer suplemente proteíco, apenas energia e minerais.

O Curso Online "Princípios da nutrição em bovinos leiteiros" começará no dia 28/09, aproveite esta oportunidade de rever conceitos importantes e tirar suas dúvidas sobre o assunto.

Clique aqui e garanta sua vaga neste treinamento!

Ou entre em contato:
cursos@agripoint.com.br
(19)3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

PRODUTORA INDIGNADA

PIEDADE DOS GERAIS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 22/09/2015

Oi boa noite . Gostaria de saber ser pode ser  algum problema sério,  tenho duas vacas  que  estão com problema de cair os pelos,, o que pode ser?

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures