carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Roberto Denuzzo: "oferecer produtos porcionados é uma alternativa interessante para a indústria láctea"

postado em 01/09/2016

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Focado em repetir o sucesso do ano passado, o Dairy Vision – Latin America Dairy Congress 2016, que ocorrerá nos dias 03 e 04 de novembro de 2016, conta com vários palestrantes de renome - nacionais e internacionais. O evento, que será realizado em Curitiba/PR, manterá o foco principal em ser “um evento de líderes para líderes” - com a participação de executivos do segmento lácteo.

Os assuntos principais abordados serão o mercado, marketing, inovações, empreendedorismo, consumo, entre outros conceitos fundamentais para o desenvolvimento sustentável da cadeia láctea.

Roberto Denuzzo, Diretor da RDC Consultoria e executivo experiente no ramo de alimentos com mais de 25 anos de experiência no setor é um dos palestrantes confirmados e abordará na sua palestra o “Status atual do food services no Brasil e a demanda por produtos lácteos”.

Roberto Denuzzo - Dairy Vision 2016

“Depois de mais de 30 anos de crescimento continuado, o ano de 2015 representou a primeira queda no consumo de refeições fora do lar em todas as séries históricas do setor. Sem entrar no tecnicismo de cada indicador, a verdade está em cada restaurante, em cada praça de alimentação, enfim, por toda parte. Esta nova realidade trouxe para os operadores um desafio novo, o de como navegar com outro foco, além do crescimento”, pontuou Denuzzo.

Para Roberto, olhando para dentro do setor de lácteos, claramente existem oportunidades nascentes justamente geradas pela crise, como por exemplo a troca de cardápios/redução de porções e serviços. “Por causa da diminuição da receita, diversos operadores estão simplificando o cardápio e buscando porções menores, já que o consumidor está priorizando o preço. Isso fica nítido no setor de carnes, mas também está presente nas bebidas e sucos. Aqui a oportunidade para a indústria láctea está na oferta de produtos porcionados, que reduzam mão de obra e se adequem aos novos tamanhos de porção dos clientes. Outra tendência é o fechamento em horários de baixo fluxo, como domingos à noite”, destacou.

Ele ainda apontou como uma alternativa interessante a especialização de produtos para grupos especiais de consumidores. Isso significa o aparecimento de menus com produtos “glúten free” e “lactose free” - que também geram oportunidades para a indústria sem tanta pressão por preço, já que estas demandas são de grupos com bom poder aquisitivo.

Além dos debates de alto nível, característica marcante do evento e amplamente elogiada na edição inaugural, o Dairy Vision proporcionará diversos momentos para networking, como os espaços empresariais, jantar de confraternização, almoços e diversos breaks.

Acesse o site do evento e aproveite para garantir sua inscrição com valor promocional. As vagas são limitadas e as inscrições do primeiro lote se encerram no dia 12 de setembro. Saiba mais: http://www.dairyvision.com.br/

Para mais informações entre em contato pelo telefone (19) 3432-2199 ou escreva para ladc@milkpoint.com.br

Sua empresa não pode ficar de fora. As cotas para expositores estão disponíveis. Garanta já o seu espaço! Contato: Matheus Simão – matheus@agripoint.com.br

Dairy Vision 2016
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade