carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Qual o impacto da TMR na alimentação de vacas leiteiras?

postado em 14/07/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O que é TMR? A sigla em inglês significa Total Mixed Ration, que nada mais é que Ração Total Misturada.

Essa tecnologia é muito utilizada em diversos sistemas de produção leiteira, com o objetivo de oferecer ao rebanho uma dieta balanceada, evitar a seleção de ingredientes concentrados, proporcionando uma dieta uniforme, capaz de promover uma boa ingestão de matéria seca e um ambiente ruminal equilibrado, garantindo assim melhor desempenho em termos produtivos.

Além disso, o fornecimento da TMR permite otimizar o tempo e trabalho da mão de obra da fazenda, uma vez que em um único carregamento é possível tratar diferentes lotes, com boa distribuição de alimento e consumo mais homogêneo pelos animais.

Apesar desta ferramenta ser considerada um “ajuste fino” de grande importância nos sistemas produtivos, nem sempre são obtidos os melhores resultados. Falhas no preparo, no carregamento ou na distribuição podem impactar diretamente na qualidade da dieta oferecida, impedindo que se alcancem os índices desejados.

Esta prática, apesar de ser muito mais precisa e facilitada com o uso de vagões misturadores, pode ser feita de forma manual, desde que seguidos alguns cuidados na preparação e oferta aos animais.

Acaba de ser disponibilizado no EducaPoint, um curso online que apresenta demonstrações práticas de como realizar o correto preparo, carregamento e distribuição da TMR. Além de exibir os pontos críticos e falhas mais frequentes no processo, e mensurar o consumo pelos animais.

Confira o convite dos instrutores João Paulo V. Alves dos Santos (Eng. Agrônomo, Especialista em Produção de Ruminantes) e Paulo Farano Stacchini (Eng. Agrônomo, Mestre em Ciência Animal e Pastagens), ambos fundadores da COWTECH:



O curso intitulado deTMR na alimentação de vacas leiteiras: dicas práticas para melhores resultados", também ensina aos alunos como fazer o gerenciamento de TMR´s, garantindo eficiência operacional, estabilidade no fornecimento de nutrientes aos animais e maior rentabilidade para o sistema de produção.

Quer aprender cada uma dessas técnicas? Assine agora mesmo o EducaPoint por apenas R$75/mês! Além do acesso a este curso, você tem acesso a TODOS os outros disponíveis (mais de 70 cursos).

O EducaPoint é a maior plataforma de ensino online voltada ao agronegócio, com planos de assinatura totalmente acessíveis. Oferece um amplo portfólio de cursos ministrados por profissionais que fazem a diferença no campo, sendo que os assinantes podem acessar todas as aulas de forma ilimitada, quantas vezes quiserem e de onde estiverem, pelo período em que a assinatura estiver vigente.

Experimente gratuitamente clicando aqui!

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
Skype: atendimento@educapoint.com.br

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade