carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Qual a melhor maneira de reduzir a incidência de doenças no período de transição?

postado em 06/12/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Durante o período de transição, vacas leiteiras passam por uma fase de balanço energético negativo. Para sobreviver a este período, em que faltam energia e nutrientes, os mecanismos homeorreticos garantem que a lactação seja favorecida; ao mesmo tempo, a homeostase garante a sobrevivência do animal. Porém, com a alta demanda energética, é comum a ocorrência de doenças metabólicas que comprometem o sistema produtivo, reprodutivo e a sanidade do animal.

A incidência de doenças em vacas leiteiras é alta e são causadas por componentes genéticos, de ambiente ou até mesmo de elemento humano. Muitas vezes, problemas ocorrem pela falta de entendimento das vacas pelo ser humano, por não conhecer a fundo o comportamento desses animais.

Mas como reduzir, então, essa incidência? Qual a melhor forma de evitar as doenças que acontecem nesse período?

Realizando o diagnóstico rotineiramente, muitas fazendas não realizam por não ter a consciência da importância desse procedimento ou por não saber fazer. Além de diagnosticar é necessário anotar os casos, compilando-os para acessar facilmente (informação de difícil acesso, dificulta a tomada de decisão).

Assista na videoaula abaixo ministrada pelo Dr. José Eduardo Portela Santos - professor da Universidade da Flórida (EUA) - outras maneiras de como evitar essas doenças:



Essa aula faz parte do curso online Importância do período de transição para a saúde, produção e reprodução de vacas leiteiras. O objetivo deste treinamento é explicar a fisiologia de vacas em transição, e como as mudanças desse período podem prejudicar a reprodução, saúde e produtividade de vacas leiteiras. Além de abordar as principais doenças metabólicas do período, o curso também ensina medidas de manejo para reduzir sua incidência e garantir um período de transição isento de problemas.

Para ter o acesso ao conteúdo completo, basta assinar o EducaPoint! Com planos totalmente acessíveis, a plataforma oferece em um sistema de assinatura o que há de melhor e mais atual na pecuária brasileira. Os usuários têm acesso ilimitado a TODOS os cursos (já são cerca de 100 temas).

Conheça os planos de assinatura aqui! Ou experimente realizando um breve cadastro no site: https://www.educapoint.com.br/experimente/

Mais informações
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
Skype: atendimento@educapoint.com.br  

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade