Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Ainda dá tempo de participar de um treinamento on-line com o professor Marcos Veiga!

postado em 04/10/2016

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Qualidade do leite é um tema de fundamental importância para produtores, indústria e consumidores. Obter leite de qualidade que seja isento de patógenos causadores de doenças e com baixas contagens de bactérias deve ser um dos objetivos das fazendas leiteiras, uma vez que, influencia diretamente sobre a produção e o preço do leite pago ao produtor. Além disso, o rendimento do processamento industrial e a aceitabilidade dos consumidores está diretamente relacionada a esta questão.

Um dos fatores mais importante para obtenção de leite de qualidade é a realização de boas práticas de manejo na ordenha. O curso on-line “Qualidade do Leite e Manejo de Ordenha” abordará essa importante temática focando na composição e características físico-químicas do leite, no manejo de ordenha, na redução da contaminação microbiana, na limpeza de equipamentos de ordenha e tanques resfriadores e, no impacto da contaminação do leite sobre a qualidade dos produtos lácteos.

Trata-se de um curso imprescindível para quem deseja implementar uma eficiente rotina de ordenha, diminuir e controlar a incidência de mastite, melhorando a qualidade e agregando valor ao produto final.

O instrutor do curso é o Dr. Marcos Veiga dos Santos, uma unanimidade quando se fala no assunto. Marcos é médico veterinário, mestre em Nutrição Animal e doutor em Ciência dos Alimentos (USP). É Professor Associado do Departamento de Nutrição e Produção Animal da FMVZ-USP. Foi Presidente do Conselho Brasileiro de Qualidade do Leite (CBQL) de 2009 a 2011. Atualmente é Chefe do Departamento de Nutrição e Produção Animal FMVZ-USP, coordena o QUALILEITE-FMVZ-USP e, é colunista do MilkPoint.

O curso já começou e ainda há vagas para quem quiser participar, basta acessar o link: Qualidade do leite e manejo da ordenha.

Ou entre em contato:

contato@educapoint.com.br
(19)3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade