ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

22/03 - Dia mundial da Água: preserve este recurso!

NOTÍCIAS MILKPOINT VENTURES

EM 22/03/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
*por João Luís dos Santos

A água é um recurso fundamental para toda atividade agropecuária, mas o que é um recurso? Recurso tem origem no campo jurídico, do Latin RECURSUS, “ato de desfazer o caminho, possibilidade de voltar e retomar um caminho”, literalmente, “fazer de novo um caminho”- de RE, “outra vez”, mais CURSUS, “carreira, caminho”. Também indicado como retroceder ao início, voltar atrás e repensar, rever o plano, o projeto, o processo.

Interessante como sempre pensamos em um recurso como algo que existe para nos dar um bem ou desenvolvimento e, não como aquilo que precisa de gestão para garantir esse mesmo bem e desenvolvimento. Visto deste modo, água é algo que precisa de gestão, precisa ser repensada, planejada, porque é um recurso. Água não é um bem inextinguível que pode ser manejada sem critério. Do mesmo modo que o seu recurso financeiro precisa de gerenciamento e planejamento para não ser esgotado, a água também precisa, já que compõe indiretamente seus recursos financeiros.

Faz mais de 20 anos que atuo no mercado de produção animal, focado em desenvolver soluções e capacitar pessoas para o melhor gerenciamento dos recursos hídricos. Qualquer gestor empresarial que conhecesse meu trabalho certamente me orientaria a abandonar a atividade e arrumar outra forma de sustento. A agricultura e pecuária brasileira não tem uma cultura hídrica em boa parte devido ao equívoco de muitos anos de afirmações que temos 12% de toda água do mundo.

Os últimos anos deixaram claro que não teremos água se não dedicarmos tempo para fazer recurso hídrico. Precisamos repensar o papel da água em nosso dia a dia e na produção animal. Algumas conquistas me animam a continuar na missão de conscientizar e promover essas ações. O EducaPoint conta com dois cursos em sua plataforma de capacitação onde pude compartilhar mais sobre o tema.

No primeiro curso, "Gestão da qualidade e quantidade de água na produção leiteira", o participante terá uma análise do conflito entre disponibilidade de água e produção de leite, passando pela IN 62 e suas exigências e terminando com técnicas e métodos para tratamento de sua água.

No segundo curso, "Pegada hídrica na produção leiteira", o participante terá uma introdução sobre conceitos de sustentabilidade, a diferença entre água virtual e pegada hídrica e os fundamentos básicos desta.

Convido você a participar e interagir por meio deste canal para que possamos discutir e aprofundar os temas!

Sobre o EducaPoint
O EducaPoint é a maior plataforma de ensino online voltada ao agronegócio, oferece um amplo portfólio de cursos, ministrados por profissionais que fazem a diferença no campo. Os assinantes podem acessar TODAS as aulas de forma ilimitada, quantas vezes quiserem e de onde estiverem, pelo período em que a assinatura estiver vigente.

É uma ferramenta essencial para todos que buscam desenvolver novas habilidades técnicas e gerenciais. As informações e conhecimentos apresentados são de alto nível, e se aplicadas com sabedoria, podem levar os usuários a um novo patamar nos negócios.

Experimente gratuitamente, clicando aqui!

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
(19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082
Skype: atendimento@educapoint.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures