carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

DeLaval lança o Prima - uma nova geração de pré e pós dip para maior eficiência na rotina de ordenha

Por DeLaval
postado em 10/11/2016

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A mastite é responsável por um dos maiores prejuízos à cadeia leiteira, pois diminui a produtividade e a qualidade do leite, além de comprometer o bem-estar das vacas. O descarte de leite, a redução do potencial produtivo e descartes prematuros de vacas são responsáveis por até 80% dos custos associados com casos de mastites clinicas.

A adequada higiene do teto é uma das mais importantes medidas na prevenção de novas infecções intramamárias devido à relação direta entre o número de bactérias presentes no teto.

O pré-dipping é a desinfecção do teto antes da ordenha e seu principal objetivo é reduzir ao máximo o número de bactérias na pele dos tetos antes da ordenha dos animais. Essa prática é uma importante medida para o controle da mastite ambiental, pois elimina da superfície do teto as bactérias, evitando que penetrem nos quartos mamários durante a ordenha.

De acordo com estudos, essa desinfecção pré ordenha pode reduzir em até 50% a incidência de novas infecções provocadas por streptococcus ambientais e coliformes e até 80% da contagem bacteriana total (CBT).

O novo dip da DeLaval, o PrimaTM, possui formulação exclusiva com glicerina, agentes surfactantes e peróxido de hidrogênio acelerado. A molécula de peróxido de hidrogênio acelerado, patenteada pela DeLaval, garante rápida ação bactericida com amplo espectro de ação e estabilidade na presença de matéria orgânica. Além disso, o PrimaTM é o único dip do mercado que pode ser usado em diversas formas de aplicação, tais como: imersão, espuma, spray e até em ordenhas robotizadas. Sua versatilidade permite a utilização por qualquer produtor de leite sem alterar a rotina de ordenha. PrimaTM é biodegradável e não deixa resíduos.

O PrimaTM tem eficácia comprovada no combate contra as principais bactérias causadoras de mastite.

Claudiane Battistin, gerente de pós-venda da DeLaval comenta: “A DeLaval como empresa líder de mercado em inovação e tecnologia trouxe para o Brasil, o PrimaTM , o primeiro produto da nova geração de dips que serão lançados em um futuro próximo. Isso é possível graças a fábrica de químicos mais moderna do mundo, inaugurada em Jaguariúna/ SP em 2014.”



Para mais informações sobre o PrimaTM entre em contato pelo box abaixo: 

Saiba mais sobre o autor desse conteúdo

DeLaval    Jaguariúna - São Paulo

Indústria de insumos para a produção

Avalie esse conteúdo: (3 estrelas)

Comentários

Leonardo Telles de Almeida

OUTRA - OUTRO - OUTRA
postado em 15/11/2016

Boa tarde!! Peroxilac e Oxicide já estão a mais tempo no mercado. Qual a diferença entre as tecnologias?!

DeLaval

Jaguariúna - São Paulo - Indústria de insumos para a produção
postado em 18/11/2016

Prezado Leonardo,

O princípio ativo  do Prima,  "Peróxido de Hidrogênio", está presente no mercado há muitos anos, inclusive possui outras aplicações. A grande inovação que trazemos está relacionada a formulação do produto com Peróxido de Hidrogênio Acelerado.

O Peróxido de Hidrogênio Acelerado é uma tecnologia patenteada, que possibilita eliminar as bactérias em 15 segundos (com > Log 5 de Redução) e possui estabilidade mesmo em presença de matéria orgânica.

Para mais informações entre em contato conosco através do e-mail comunicacao@delaval.com

Atenciosamente,
Equipe DeLaval

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade