carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

DeLaval celebra 100 anos de aniversário do primeiro equipamento de ordenha

Por DeLaval
postado em 20/09/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O equipamento de ordenha que representou a base da indústria leiteria moderna, o DeLaval Milker, acaba de completar 100 anos de idade. A máquina foi patenteada pelo Neozelandês Norman John Daysh em 1917 e tem sido usado como modelo e inspiração para todos os equipamentos de ordenha operados à vácuo, desde então.



Um jovem da Nova Zelandia, John Daysh, viajou aos USA em 1913 para encontrar uma Empresa que estaria interessada no equipamento de ordenha que ele acabara de desenvolver. DeLaval, hoje a Empresa líder mundial na Indústria leiteira, reconheceu seu potencial e espírito inovador. Juntos, mais tarde, eles desenvolveram o conceito que foi patenteado em 1917. A máquina de ordenha operada à vácuo, a primeira máquina com pulsação à vácuo, revolucionou a indústria leiteira e tem sido usada por produtores de leite, por todo o mundo.

- Paixão por inovação sempre foi ponto central para Delaval, como exemplificado pela invenção de um moderno equipamento de ordenha 100 anos atrás. Nós não hesitamos quanto à busca de nossa visão de possibilitar uma produção de alimentos sustentável, inventando soluções que ajudam produtores de leite em todo o mundo a fazerem mais com menos. Esta visão não pode ser atingida sem o comprometimento com ideias inovadoras, disse Lars Johansson, Vice-Presidente Sênior para comunicações corporativas e sustentabilidade na DeLaval.



Hoje, DeLaval detém mais de 1,500 patentes que abrangem mais de 300 invenções por todo o mundo.

Sobre DeLaval

DeLaval é líder global em equipamentos de ordenha e soluções para produtores e leite, o que possibilita uma produção de alimentos sustentável, garantindo leite de qualidade e saúde para animais. Nossas soluções são usadas por milhões de produtores de leite por todo o mundo, todos os dias.

DeLaval foi fundada há mais de 130 anos atrás na Suécia, quando o visionário Gustaf de Laval patenteou o separador de creme de leite. Hoje, DeLaval tem 4,500 empregados e opera em mais de 100 mercados. DeLaval, ao lado deTetra Pak e Sidel, é parte do Grupo Tetra Laval. Veja mais em www.delaval.com.br

Saiba mais sobre o autor desse conteúdo

DeLaval    Jaguariúna - São Paulo

Indústria de insumos para a produção

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade