ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cream cheese - cada vez mais presente no food services

ROBERTO DENUZZO

EM 13/09/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
Nos últimos 20 anos, a categoria “cream cheese” passou a fazer parte do dia a dia dos consumidores brasileiros, sendo que a penetração nos lares tem crescido constantemente, segundo as informações disponíveis. As diversas versões, apresentações e mesmo o espaço de gôndola nos supermercados ilustram bem este fenômeno.

cream cheese

Mas e no segmento de refeições fora de casa? Como está esse desenvolvimento? Bem, iniciando pelo óbvio segmento de hotelaria, onde as mono porções de cream cheese ainda são presença ocasional nos buffets de cafés da manhã, acredito que muito precisa ser feito. Claro, começando com a melhor cobertura de clientes deste segmento, ou seja, que todo hotel tenha, além das manteigas, a mono dose de cream cheese! Para isso, além das vendas diretas, é importante a inclusão deste item nos distribuidores e canais indiretos que atendam o segmento de hotelarias.

Mas além da hotelaria, outros segmentos que podem representar bons volumes para o creme cheese e ainda apresentam inciativas tímidas são:

Padarias – além do famoso pão na chapa com manteiga, o cream cheese pode ser uma excelente forma de agregar valor à área de copa da padaria. Várias iniciativas isoladas têm rendido bons resultados e acredito que pode ser uma grande oportunidade para os fornecedores de crema cheese;

Confeitarias – as iniciativas de usar o cream cheese em cheese cakes, bases de receitas tradicionais como o “romeu e juliata”, entre outras, têm tido presenças mais constantes, e sem dúvidas, podem render mais um segmento de atuação. Infelizmente, esta oportunidade está subdesenvolvida, devido à falta de foco dos fornecedores, mas pode e deve ser explorada;

Pizzarias – aqui a presença de queijos cremosos faz a barreira natural para o cream cheese, já que se trata de um segmento tradicionalíssimo; porém, versões light/integrais de pizzas com cream cheese já são encontradas regularmente em diversos operadores, faltando também neste caso um “empurrão” da indústria para que mais operadores ofereçam opções com cream cheese em seus menus;

Catering – o fato de apresentar aos operadores de catering um produto nutricionalmente adequado, porcionado, com opções light, pode e deve fazer o cream cheese mais presente neste segmento também.

Como vimos em outros casos, toda vez que a indústria faz esforços de marketing para formar uma categoria como foi feito para a categoria de cream cheese, aparecem oportunidades no food services. Quem for mais atento e criativo pode capturar volumes importantes!

Roberto Denuzzo será um dos palestrantes do Dairy Vision 2017. Confira a programação completa do evento clicando aqui. Além das apresentações e debates de alto nível - característica marcante do evento e amplamente elogiada nas edições anteriores - o Dairy Vision proporcionará diversos momentos para networking, como os espaços empresariais, jantar de confraternização, almoços e diversos breaks. Será o melhor evento já realizado para o setor lácteo no Brasil.

 

ROBERTO DENUZZO

Diretor da RDC Consultoria. Executivo experiente no ramo de alimentos, com mais de 25 anos de experiência no setor.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures