ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Lácteos no atacado

POR GUSTAVO BEDUSCHI

PANORAMA DE MERCADO

EM 07/12/2001

1 MIN DE LEITURA

0
0

O mercado de lácteos no atacado apresentou um desempenho aquém das expectativas das indústrias e cooperativas. Porém, o preço do longa vida melhorou 1,8%.

Conforme se acreditava há um mês, a recuperação dos preços do queijo nas bacias mais distantes não se confirmou. No atacado paulista, os preços acabaram recuando em média 1%.

Evidentemente, os preços não satisfizeram a indústria, que repassa o mau desempenho para os preços da matéria-prima. Um dia antes do fechamento desta edição, chegou-nos informação de que indústrias estariam alterando o volume de produtos e mantendo, ou mesmo aumentando, os preços por unidade (a Scot Consultoria não confirmou esta informação).

Embora haja a necessidade de melhor remunerar a cadeia, esta estratégia tende a se consistir num antimarketing do setor leiteiro, pois a imagem que fica é a da tentativa de enganar o consumidor. Vale lembrar de todo o barulho que se fez em meados deste ano, quando indústrias do setor de papel foram alvo de denúncias e, inclusive, de chacotas em programas humorísticos. Não há nada pior para o setor do que dar motivos para que denigram sua imagem.

_______________________________________

Scot Consultoria

E-mail: scotconsultoria@scotconsultoria.com.br

Telefone: (17) 3343-5111

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint