ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Whey protein: estudos revelam novos benefícios

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/03/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
O whey protein, queridinho dos adeptos à musculação, também pode trazer benefícios à saúde que vão muito além da construção de músculos. De acordo com dois estudos realizados por pesquisadores da Universidade Newcastle, no Reino Unido, tomar o suplemento antes do café da manhã ajuda a prevenir o diabetes tipo 2.

A substância, vendida em pó, é derivada do soro do leite e também pode ser encontrada em alimentos como leite e queijo. Em um estudo com homens obesos, ela também se mostrou eficiente em melhorar os níveis de açúcar no sangue.

benefícios whey protein


Prevenção do diabetes

No primeiro estudo, 12 homens obesos foram divididos em 2 grupos. O primeiro deveria descansar por 30 minutos e o segundo, andar na esteira pelo mesmo período, segundo informações da revista especializada Diabetes Times. Em seguida, os participantes receberam 20 gramas do suplemento ou um placebo antes de consumirem um café da manhã repleto de carboidratos. Os resultados mostraram que, aqueles que tomaram whey protein antes da refeição, não apresentaram pico de açúcar no sangue logo após se alimentarem.

"Se você aproveitou o conteúdo do MilkPoint durante o ano de 2016, saiba que nossa equipe o preparou com toda a dedicação para você! Vote em nós para o Troféu Agroleite: nos dê esse presente! Clique aqui para votar no MilkPoint como melhor mídia digital"

As informações são da VEJA.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint