WestfaliaSurge apresenta benefícios da ordenha mecânica durante Encontro Técnico em Conquista (MG)

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A WestfaliaSurge, líder mundial em equipamentos para produção de leite estará presente no 1º Encontro Técnico de Pecuária Leiteira Intensiva, realizado pela Fazenda Boa Fé, do grupo Ma Shou Tao, no dia 31 de agosto, em Conquista (MG) apresentando aos produtores da região a importância da tecnificação nas propriedades leiteiras, em especial, os benefícios da ordenha mecânica na atividade.

Durante o encontro, Alexandre Toloi, coordenador do programa de serviços ProFormance, da WestfaliaSurge, abordará as vantagens da substituição da ordenha manual pela mecânica. De acordo com Toloi, na ordenha manual o produtor enfrenta problemas com o tempo, a higiene e, principalmente, com a qualidade do leite. Com a ordenha mecânica, além de o produtor consumir menos tempo na ordenha, garante animais ordenhados com maior qualidade, o que se reflete diretamente na produção de leite.

"A Boa Fé trocou recentemente o seu sistema de ordenha, de fila indiana - linha baixa com 10 conjuntos para um sistema de contenção espinha de peixe, modelo 800 - linha média com 12 conjuntos. Com isso, o rendimento da fazenda passou de 60 animais ordenhados por hora para 90 animais ordenhados por hora", explica Toloi.

O novo equipamento da WestfaliaSurge aumentou o rendimento da fazenda e a própria qualidade de ordenha dos animais. "Com a mudança, atingimos o objetivo da fazenda de obter maior velocidade mantendo a qualidade de ordenha. E isso com uma linha intermediária, sem grandes investimentos na sala de ordenha anterior",acrescenta o técnico.

"O equipamento de ordenha consolida-se cada vez mais como um investimento viável também ao pequeno produtor. O prazo de pagamento é longo e o retorno da utilização do equipamento paga parcela significativa do investimento. Estudos realizados pela WestfaliaSurge demonstram que o aumento na produção de leite proporcionado pela realização da ordenha mecânica paga de 70% a 80% do valor investido. Por outro lado, o produtor também recebe mais dos laticínios pelo leite de melhor qualidade, o que torna a atividade mais rentável", completa Alexandre Toloi.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?