Vigor acumula prejuízo em 2004, mas investirá R$ 75 milhões nos próximos 3 anos
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Segundo Vinicius Ramos, vice-presidente da Vigor, o resultado foi comprometido pelo aumento de 15,8% nas despesas com vendas, para R$ 101,1 milhões. "Os produtos de maior valor agregado tiveram pouca participação na receita", disse Ramos. Como parte da mudança de foco, a Vigor encerrou a produção de óleos de mesa e intensificou as vendas de margarinas e maioneses, que cresceram 11% e 25%, respectivamente. O grupo iniciou o embarque de iogurtes e requeijão para EUA, Mercosul e Chile e espera alavancar os embarques em 2005.
Nos nove meses do ano, as vendas cresceram 16,8%, para R$ 602 milhões. Desse total, a receita com lácteos aumentou 22,6%, para R$ 378 milhões, e as vendas de produtos à base de gorduras vegetais subiram 8,3%, para R$ 223,9 milhões. O lajida recuou 8,4%, para R$ 40,6 milhões e a margem de lucro baixou de 10,4% para 8,7%.
A dívida líquida recuou 4,2% no terceiro trimestre sobre o segundo, para R$ 142,5 milhões. O grupo concluiu plano de investimentos, iniciado em 1999, de R$ 127 milhões (40% financiados pelo BNDES), que incluiu a abertura de uma fábrica em Anápolis (GO) em 2001 e a ampliação da unidade em Santo Inácio (PR). Os investimentos foram de R$ 75 milhões nos últimos três anos e, segundo Ramos, esse nível pode ser mantido nos próximos.
A empresa deve elevar seus investimentos anuais para cerca de R$ 25 milhões nos próximos três exercícios fiscais. Em 2004, os aportes totalizaram R$ 20 milhões, contemplando principalmente a ampliação e a modernização das unidades industriais de Anápolis e Santo Inácio (PR), marketing institucional e de produtos, bem como o lançamento de itens de maior valor agregado.
Fonte: Valor Econômico (por Cibelle Bouças) e Jornal do Commercio (RJ), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.