Veto do Cade à compra da Garoto será publicado na próxima semana

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Mais de três meses depois de confirmar a decisão vetando a fusão entre a multinacional Nestlé e a Chocolates Garoto, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deverá publicar na semana que vem o acórdão com o resultado do julgamento.

A partir da publicação, que ocorrerá quase três anos depois de a operação ter sido feita, começa a valer o prazo de 150 dias para a Nestlé vender a Garoto. A multinacional avisou que recorrerá da decisão ao Judiciário.

Ontem, o Cade resolveu uma pendenga que impedia a redação do acórdão. Uma questão levantada pelo Ministério Público Federal colocou em dúvida quem deveria ser o conselheiro a redigir o resultado do julgamento. Em votação, a maioria do conselho decidiu que Luiz Fernando Rigato deverá ser o redator.

Rigato acrescentou que ainda é possível haver recurso na instância administrativa, o chamado embargo de declaração.

Fonte: Folha de S.Paulo, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Missao Tanizaki
MISSAO TANIZAKI

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS

EM 28/01/2005

Mesmo que a Nestlé consiga sair vitoriosa, os seus dirigentes certamente devem ter aprendido um boa lição. Certamente, muitas outras Multinacionais que acompanharam todo o processo, da mesma forma, aprenderam que "querer tudo, não é poder": No mundo ainda falam mais alto Os Direitos Universais".

Missao Tanizaki
Qual a sua dúvida hoje?