As vendas nos supermercados mineiros ficaram praticamente estáveis no primeiro semestre, segundo a Associação Mineira de Supermercados (Amis). O crescimento foi de apenas 0,08% na comparação com o mesmo período do ano passado. Em junho, o aumento dos negócios foi de 0,53%, em relação ao mesmo mês de 2003.
Segundo o presidente da Amis, José Nogueira, os resultados não foram melhores porque os mineiros estão consumindo menos produtos de maior valor agregado. "Caíram as vendas de embutidos, de congelados, de iogurtes e dos produtos de primeira marca", observa.
Em sua opinião, a retração se deu para compensar os aumentos de serviços básicos, como água, luz e telefone. O volume de vendas, principalmente dos alimentos, está sendo mantido.
Fonte: Estaminas/Superávit (por Graziela Reis), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.