Vendas de produtos plant based alcançam novo recorde nos EUA

As vendas de alimentos à base de plantas no varejo dos Estados Unidos cresceram 6,2% no ano passado em relação a 2020. Saiba mais aqui!

Publicado por: MilkPoint

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As vendas de alimentos à base de plantas no varejo dos Estados Unidos cresceram 6,2% no ano passado em relação a 2020, para o patamar recorde de US$ 7,4 bilhões.

A informação foi divulgada ontem (24/3) por Plant Based Foods Association (PBFA), The Good Food Institute (GFI) e SPINS, companhia de inteligência de mercado de produtos para bem-estar.

As vendas de alimentos plant based cresceram em ritmo três vezes maior do que as vendas totais no varejo de alimentos. O mercado de proteínas convencionais, por sua vez, sofreu com interrupções na cadeia de suprimentos e inflação crescente.
 

Bebida vegetal

As vendas em dólares de bebida à base de plantas cresceram 4% em 2021 e 33% nos últimos três anos, atingindo US$ 2,6 bilhões. Já as vendas de leite de origem animal caíram 2% em 2021.

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As bebidas vegetais plant based respondem agora por 16% de todas as vendas de leite no varejo americano. Também conforme o estudo, 42% das famílias compram bebida vegetal e 76% dos consumidores de da bebida à base de plantas compraram o produto várias vezes em 2021.

A bebida a base de amêndoa é o líder da categoria, respondendo por 59% do total comercializado. A bebida a base de aveia teve o maior crescimento dos últimos três anos e, em 2021, representou 17% do mercado.

O sucesso da bebida plant based lançou as bases para um grande crescimento em outros produtos lácteos, que atingiram US$ 2,1 bilhões em vendas em 2021.

Categorias como bebidas prontas e os cremes à base de plantas – que agora têm uma participação de 9% de todos os cremes vendidos – experimentaram um rápido crescimento à medida que os consumidores de bebida vegetal entraram cada vez mais nessas categorias adjacentes.

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Em 2021, as vendas em dólar de iogurte plant based cresceram 9%, três vezes a taxa de iogurte convencional, para uma participação de 4,5%. O queijo vegetal cresceu 7%, enquanto o queijo convencional caiu 2%; e sorvetes à base de plantas e sobremesas congeladas cresceram 31% nos últimos dois anos, atingindo US$ 458 milhões.
 

Carne vegetal

Após um crescimento recorde nos anos anteriores, as vendas em dólares de proteínas plant based em 2021 repetiram o desempenho do ano anterior, com US$ 1,4 bilhão. Mas, no comparativo dos últimos três anos, as vendas americanas aumentaram 74%.

Em 2021, a participação das carnes vegetais foi de 2,7% das vendas totais de carne embalada no varejo dos EUA, ou 1,4% da categoria total de carne (incluindo carne fora da embalagem).
 

Ovo vegetal

Os dados também mostram que a categoria de ovos plant based cresceu 42% em 2021 na comparação com o ano anterior. Nos últimos três anos, essas vendas aumentaram mais 1000%.
 

As informações são do Valor Econômico, adaptadas pela equipe MilkPoint.

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