Vendas de iogurtes crescem lentamente nos EUA

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

As vendas de iogurtes continuam crescendo nos Estados Unidos, mas a um ritmo lento. De acordo com os últimos dados, percebe-se que as vendas de leite acrescido de sabor estão em queda nos últimos três trimestres.

Entre as 10 principais marcas de iogurtes houve variação nos de ganhos e perdas. Algumas marcas caíram em uma pequena porcentagem, enquanto que a maioria mostrou um certo crescimento. A Stonyfield Farms apresentou um grande crescimento, provavelmente devido à aquisição da Brown Cow.

Com relação à categoria total de iogurtes, as vendas nas 52 semanas até 21 de março aumentaram 2,7% em volume e 3,6% em unidade. Estes dados, da Information Resources Inc, representam supermercados, vendedores de grandes quantidades e lojas de drogarias, mas não incluem o Wal-Mart.

No entanto, más notícias prevalecem no setor de leites acrescidos de sabor dos EUA. Desde fevereiro o país tem testemunhado uma tendência de queda. As vendas deste produto estão em queda e caíram rapidamente durante o período analisado. A queda foi de 6,7% por unidade nas 12 semanas que antecederam 21 de março.

As vendas de queijos, que tinham se desacelerado no ano anterior, tomaram fôlego novamente, ao passo que as vendas de sorvetes tiveram pequena redução.

Fonte: DairyFoods.com, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?