Vendas de iogurte aumentam no varejo

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O aumento do ritmo de vendas dos alimentos nos supermercados foi registrado em quase todas as categorias de produtos, nos últimos meses. Até mesmo biscoitos, salgadinhos, iogurtes e outros itens riscados em épocas de crise voltaram a ocupar, ainda que discretamente e à custa de promoções, mais espaço no carrinho de compras do consumidor.

Os chamados supérfluos têm melhor desempenho nos supermercados. Na rede supermercados Comprebem, por exemplo, em agosto, o volume de vendas de salgadinhos cresceu 57% em relação ao mesmo período do ano passado, a de iogurtes aumentou 32% na mesma comparação e a de massas frescas 23%.

"As ofertas influenciam, mas sem dúvida temos uma reação nas vendas", diz o diretor executivo do Comprebem e Sendas, Hugo Bethlem. No Grupo Pão de Açúcar as vendas de alimentos em junho, tendo por base de comparação as mesmas lojas, aumentaram 2,3% ante igual mês em 2003. Em julho o crescimento já subiu para 8,1% em relação a julho do ano anterior.

No Carrefour as vendas de biscoitos, iogurtes e vinhos, a partir de maio, estão entre 5% e 10% acima dos meses anteriores. "Temos uma reação, mas acredito que por causa de muitas promoções e redução de margens", diz o gerente geral da rede Futurama, com nove lojas, Antonio Ferreira Souza.

Fonte: O Estado de S.Paulo (por Vera Dantas), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?