Valor das ações triplica na Bolsa de Milão

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

As ações da Parmalat, que foram cotadas ontem na Bolsa de Milão, após quase dois anos de ausência, mais que triplicaram em valor, o que permitiu que alguns de seus credores recuperassem seus prejuízos.

O pregão foi encerrado com os papéis da Parmalat cotados a ? 3,02, correspondente ao triplo das ações concedidas a credores como o Bank of America Corp. e Capitalia SpA, que trocaram US$ 14 bilhões em títulos pelo novo papel da empresa.

O valor de mercado da Parmalat está mais de 50% superior a seu pico anterior, alcançado em 2002, quando a antiga direção, encabeçada pelo seu fundador, Calisto Tanzi, ocultou supostamente bilhões de euros em prejuízos e dívidas.

O retorno do grupo à bolsa provocou uma mistura de expectativa e euforia, favorecida pelo anúncio de que a empresa pode faturar ? 3,78 bilhões este ano.

Fonte: Gazeta Mercantil, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?