ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Vale do Rio Doce transporta leite em pó da Itambé

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/10/2006

1 MIN DE LEITURA

0
0
Em novembro, a Vale do Rio Doce deve iniciar o transporte de 80% da produção de leite em pó da nova fábrica da Itambé em Uberlândia (MG), o que representa cerca de duas mil toneladas por mês. O produto será embalado em contêineres para o porto de Santos (SP) ou de Vitória (ES), dependendo do destino, informou Margareth Castro, do Correio de Uberlândia/MG.

Há pelo menos três anos, a mineradora é responsável pelo transporte do leite condensado fabricado nas unidades de Divinópolis e Contagem até o Porto de Vitória e também da produção da fábrica em Goiânia para abastecimento do mercado interno.

Segundo o gerente do Trem Expresso da Vale do Rio Doce, André Ravara, algumas das vantagens do transporte ferroviário em relação ao rodoviário é a redução de custos em torno de 10% e 20%, segurança e diminuição de avarias nas mercadorias.

O transporte da produção é feito através do trem expresso, cujas operações iniciaram em julho de 2002. O serviço se tornou uma alternativa para as empresas, que durante muitos anos tiveram como opção apenas o transporte rodoviário.

Ravara destaca ainda a confiabilidade e regularidade do serviço, uma vez que a freqüência é de seis trens por semana. O transporte de uma carga de Uberlândia até o porto de Santos ou de Vitória demora em torno de cinco dias. "Em uma operação de exportação é possível saber com antecedência de até um mês em que navio a mercadoria será transportada. Com isso, o cliente pode planejar, porque sabe o tempo de trânsito que temos, ou seja, quanto dura cada viagem em cada trecho", explicou.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint