A campanha contra a brucelose, promovida pelo Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento apresentou um aumento de quase 500% no número de bovinos vacinados. No primeiro semestre de 2003, apenas 118 mil animais foram vacinados. No mesmo período de 2004, o número chega a 520 mil animais.
"Anteriormente ao decreto do Ministério da Agricultura, os animais vacinados chegavam a 10% do rebanho. Hoje, com a obrigatoriedade, vacinamos cerca de 75% em todo estado", explica a chefe da seção de Brucelose e Tuberculose da SEAB, Mariza Koloda.
Em consonância com a campanha, os 120 técnicos da SEAB estarão participando do curso de extensão e treinamento em métodos de diagnóstico e controle da brucelose e da tuberculose e noções de E.E.T.(doença da vaca louca), promovidos pela Universidade de Londrina e Tuiuti do Paraná.
Fonte: Agência Estadual de Notícias (Paraná), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.